Skip to main content

O Instagram Reels é uma ferramenta da rede social que permite ao usuário criar clipes de 15 segundos com edição de diversos recursos como velocidade de reprodução, adição de músicas que estão na plataforma, sons de memes e outros efeitos, e pode ser acessado a partir da área de criação dos Stories.

 

A rede é hoje um dos maiores concorrentes do TikTok no Brasil, onde o recurso, que recebia o nome Cenas, já é um sucesso desde novembro de 2019, quando inciaram os testes. Agora a companhia tem planos de expansão para mais de 50 países.

Detre os países do plano de extensão está os Estados Unidos, país onde os aplicativos chineses, como o TikTok, sofreu ameaças de bloqueio recentemente pelo secretário de Estado, Mike Pompeo, após o país intensifica as tensões com a China e escândalos de dados, o que aumentou as chances do aplicativo ser banido no país. Se isso realmente acontecer, a ocasião é uma oportunidade perfeita para o Instagram ganhar espaço no país.

A situação é muito parecida com o que aconteceu recentemente na Índia, onde o TikTok é proibido, e o Instagram fez testes do Reels no país. O que podemos considerar ter sido o pontapé inicial para expansão da ferramenta. Além  da Índia e do Brasil, o Reels atualmente está disponível na França e na Alemanha. A ideia agora é alcançar mais países ao redor do mundo.

 

Leave a Reply