Os 100 dias do ‘BBB 23’ chegaram ao fim e a WMcCann parece ter sido uma das grandes vencedoras da temporada, tendo dois clientes patrocinadores do reality no Top 3 do ranking de Share of Voice acumulado. A Seara ficou em segundo lugar e a Chevrolet em terceiro. Além disso, a agência emplacou quatro hashtags mais faladas no Twitter relacionadas ao ‘BBB 23’, sendo elas: 1º #searanobbb23, 2º #seara, 3º #chevroletnobbb e 4º #amagiaacontecenobbb, de acordo com a Globo através da plataforma Stilingue.
A Seara, que está em seu quarto ano como patrocinadora do programa, foi responsável por provas e ações que aumentaram a visibilidade da marca e proporcionaram mais sabor ao público interno e externo da casa. As estratégias traçadas ao longo do período trouxeram um aumento de 60% nas conversões de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, as ações nas redes sociais e os QR codes disponibilizados durante as ações geraram um engajamento 145%. Em suas redes sociais, a marca observou um crescimento de 31% em sua base de seguidores e registrou um engajamento 1.212,12% maior no Twitter, canal mais utilizado pelos espectadores para falar sobre o programa.
Já a Chevrolet, estreante no programa, encerra o ‘BBB 23’ com grandes resultados, entre eles o trend topics global na prova do anjo da S10 Midnight. A parceria com influenciadores como Diogo Defante e Rafael Portugal foram essenciais na construção de conteúdo nas redes sociais e fomentaram o engajamento com o público. A Chevrolet ainda trouxe logo no começo do programa a promoção #TEAMCHEVROLET, dando ainda mais fôlego à comunicação da marca que aproveitou o patrocínio no ‘BBB 23’ para lançar quatro novos carros no mercado brasileiro: Nova Montana, S10 Midnight, Tracker Midnight e a picape Silverado que será o carro da grande vencedora do reality.
A WMcCann também teve outros dois clientes que marcaram presença no BBB 23, como a Coca-Cola, que esteve presente semanalmente na casa patrocinando as festas dos líderes e oferecendo experiências personalizadas aos homenageados. Segundo a Qualybest, a marca alcançou resultados surpreendentes de desempenho na pesquisa espontânea, garantindo o terceiro lugar de marca mais lembrada pelo público, e o primeiro lugar na pesquisa induzida. Além da quarta hashtag mais falada do programa no Twitter devido a estratégia de conectar os fãs com a casa durante as festas através de um telão que exibia tweets selecionados do público para os Brothers e Sisters.
Com uma única ação no programa, a LATAM alcançou um marco histórico para a marca ao se tornar a empresa mais buscada no Google, ultrapassando seus concorrentes durante o programa nos dias 11/04 e 12/04. Além disso, nas redes sociais, a LATAM Airlines registrou um aumento de +306% de menções durante o programa em comparação com o período anterior, conseguindo alcançar o 12º lugar nos Trending Topics Brasil. Já o seu programa de fidelidade, o LATAM Pass, registrou um fluxo de 91% em resgates e um aumento de 123% de cadastros no programa de fidelidade.
Patrícia Colombo, head de Conteúdo da WMcCann, comenta:
“Chegamos ao final do programa com sentimento de dever cumprido. Foram muitos aprendizados, uma operação com perfis multidisciplinares trabalhando 24/7 durante 100 dias em total sintonia com o marketing dos nossos clientes para que os objetivos de cada um pudessem ser alcançados. Das quase 40 marcas envolvidas no BBB 23, ter os nossos clientes no topo do ranking é, com certeza, uma tremenda alegria e estamos prontos para os próximos capítulos.”
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