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O YouTube anuncia hoje os finalistas do YouTube Works, prêmio que enaltece as marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais arrojadas e eficientes veiculadas na plataforma.

A premiação, que acontece em 29 de junho, repetirá o formato 100% online do ano passado, com interações ao vivo. Com a cara do YouTube, a cerimônia contará mais uma vez com a participação de criadores de conteúdo da plataforma. Já consagrado em mercados como Estados Unidos e Reino Unido, o evento chegou ao Brasil em 2020 para celebrar o mercado local de publicidade e marketing.

O time de jurados deste ano reúne nomes com experiência nos mais variados setores. Entre eles estão Ana Paula Rodrigues (CMO da Magazine Luiza), André França (VP de Mídia da W/McCann), Danielle Sardenberg (Diretora de Marketing do Santander), Diego Machado (CCO Global da AKQA), Domenico Massareto (CCO da Publicis Brasil), Dora Oliveira (Diretora de Martech e Data Analytics da i-Cherry), Eduardo Guedes (CMO da Yduqs/Estácio), Felipe Pereira (CMO do iFood), Joana Mendes (Diretora de Criação Associada da RGA), Juliana Sztrajtman (CMO da Amazon Retail), Leonardo Romero (CMO da P&G), Lica Bueno (Sócia e CSO da Suno), Marcelo Suarez (CMO da BRF), Pethra Ferraz (CMO da XP) e Rafael Urenha (CCO da DPZ&T).

São cinco categorias diferentes além do Grand Play, o caso que conseguiu reunir o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados. Uma delas é a 2020 Reaction, que surgiu a partir da dificuldade que enfrentamos em 2020 com a pandemia de COVID-19, com estratégias que precisaram ser mudadas no meio do caminho ou que souberam incluir a nova realidade dos consumidores nas campanhas. Confira abaixo os finalistas por categoria:  

Brand Building: Celebra cases que, independentemente do objetivo – seja equity, awareness, ad recall, brand recall, ou qualquer outro -, utilizaram a campanha para conseguir lift de marca, seja por meio da escala do YouTube, compreensão de audiências ou das diversas possibilidades em soluções de comunicação oferecidas pela plataforma.

Finalistas:

Circuito Brahma Live


Doritos Wasabi

Mac n’ Cheese Sadia

2020 Reaction: Premia novas abordagens de marketing por conta do contexto desafiador de 2020, com mudança de estratégia no meio do caminho, formas inusitadas de conquistar a audiência e que usaram o YouTube para dar vida a essa solução.


Finalistas:
Circuito Brahma Live, BB Valorize Seu Talento

https://youtu.be/CKJlJfVKd3w


Live Feirão Chevrolet

Strategy for Action: Campanhas com call to action baseado em dados dos canais da marca, usando formatos de vídeo próprios do YouTube para gerar conversão, como cliques, encaminhamento para outras páginas, interações de realidade aumentada, etc. e resultados de negócio.

Finalistas: BB Valorize Seu Talento, Live Feirão Chevrolet e

11/11 Americanas                               

Data Driven: Melhor uso de inteligência de audiência e analytics do YouTube para desenhar estratégias de campanhas, conectando insights gerados pelo perfil de consumo do vídeo com a linguagem e táticas usadas no anúncio.

Finalistas:
Google – GSA Learn Something


Dell YouTube Brandchannel

Visibility & Inclusion: Campanhas que colocaram em destaque grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, tiveram relevância de marca comprovada na comunidade representada e geraram um impacto positivo nesse grupo através do YouTube, criando assim uma conexão mais legítima com a causa abordada.
Finalistas:

Bravoz Bradesco

https://youtu.be/uyEenNX31zE

Fábulas da Conexão – Vivo

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