Skip to main content

Ranking foi divulgado pela Bwelove, plataforma online de votação de produtos, e reitera duelo clássico entre smartphones da Samsung e Apple pela preferência do público

Com a proximidade do Dia das Mães, os smartphones aparecem entre as opções mais procuradas pelos consumidores. De acordo com uma pesquisa da Conversion, realizada em abril deste ano, os celulares aparecem em terceiro lugar entre as categorias de produtos com maior intenção de compra para a data, totalizando 54,1% das intenções e ficando atrás apenas dos segmentos de cosméticos (40,1%) e de moda e acessórios (35,1%).

Pensando nisso, a Bwelove, uma plataforma online de votação de produtos, revelou as marcas de celulares mais elogiadas por consumidores de todo o país. Essa avaliação contou com a participação de 550 votos, levando em consideração 23 marcas diferentes. Após a análise, nove marcas se destacaram como as favoritas.

No duelo clássico entre Samsung e Apple, a marca coreana conquistou o primeiro lugar, com 39,18% dos votos, enquanto a gigante estadunidense ficou em segundo lugar, com 23,61%. Na retaguarda, a chinesa Xiaomi garantiu a terceira posição com 16,99%, demonstrando um crescente apelo entre os consumidores brasileiros.

Confira a lista completa dos melhores smartphones, de acordo com os internautas:

#1 Samsung (39,18%)

#2 Apple (23,61%)

#3 Xiaomi (16,99%)

#4 Motorola (13,95%)

#5 Asus (2,15%)

#6 Infinix (1,97%)

#7 LG (0,89%)

#8 Huawei (0,54%)

#9 Sony, Positivo, UleFone e Multilaser (0,18% cada)

 *levantamento realizado em 5 de maio de 2023

Para o fundador da Bwelove, Eduardo Scherer, é importante lembrar que a marca do celular não é o único fator a ser considerado na escolha de um smartphone.

“É essencial optar por um dispositivo que esteja alinhado com o perfil de uso e que ofereça as funcionalidades e recursos necessários para atender às necessidades específicas de cada um”, afirma Scherer.

O ranking completo, com a pontuação e comentários dos consumidores, está na página da Bwelove. Clique aqui e acesse.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.