Continental lança movimento que ressignifica mensagens ultrapassadas

Com criação da Cubocc e estratégia de earned da Soko, nova ação da marca “Atualiza o Dia da Mulher”, apresenta série de figurinhas inéditas que atualizam a reprodução de discursos estereotipados sobre as mulheres

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, celebrou a ocasião em um movimento comportamental inédito. A iniciativa ressignifica as ultrapassadas e equivocadas mensagens da data por meio de cards irreverentes, que ganham novo approach e vão de encontro ao espírito do tempo – correspondendo  aos verdadeiros desejos e conquistas femininas. 

A nova ação, criada pela CUBOCC, é um serviço de atualização de mensagens que se conecta ao posicionamento da marca, “Atualiza”. Os cards estão disponíveis de forma gratuita na internet, através de uma landing page exclusiva, na qual os usuários da rede terão acesso ao pack completo.

“A Continental voltou ao mercado com a premissa de atualizar estereótipos, principalmente, aqueles que ainda impactam as mulheres nos dias de hoje. Para essa data tão significativa, nós mantemos o nosso propósito e ressignificamos as mensagens de celebração para a data, em um formato de fácil compartilhamento nas redes sociais, como forma de garantir que o máximo de pessoas sejam atualizadas”, afirma Cristina Duclos, Vice-presidente de Marketing da Electrolux.

A ativação também conta com um time de influenciadoras escolhidas criteriosamente para reproduzir os discursos atualizados da data – a influenciadora e ex-apresentadora do GNT, Ana Paula Xongani; Nathaly Dias, a icônica Blogueira de Baixa Renda – ambas protagonizaram a última campanha da marca, na qual Continental anunciou seu relançamento ao mercado brasileiro – e Dona Dirce Ferreira, influenciadora da “melhor idade”, que também reforça a importância de atualizar estereótipos. A estratégia de influência e earned media tem criação e implementação da SOKO. 

Para conhecer o pack completo dos cards, acesse: www.continentalbrasil.com.br/atualiza.

Ficha técnica

Continental

Cristina Duclos

Juliana Roschel

Juliane Mussarelli

Tathiane Araujo

Raquel Nina

Helena Buniowski

Raysa Merege

Cubocc, agência criativa

Agência criativa: CUBOCC

CCO: Rafael Caldeira

Diretores de Criação: Renan Monjon e Felipe Silva

Criação: Rafael Reis, Mariana Bernardes, Akemi Kanegusuku, Aurelio Vinicius, Alexander Davidson (Big), Camilla Pinho.

Motion Design: Jefferson Menezes

COO: Felipe Belinky

Diretora de Operações: Claudia Schneider

Producer: Michele do Carmo

Diretor de Projetos: Leandro Sousa

Gerente de Projetos: Patricia Waissmann

Head de Mídia e Connections: Thais Cintra

Diretor de Mídia e Connections: João Sucena

Gerente de Mídia: Renata Sena

Coordenadores de Mídia: Laisy Rocha e Vitor Liberatori.

SOKO, agência earned media

Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves

Broadcast Leader: Fabiane Abel

Broadcast Senior: Thais Hernandez 

Broadcasters: Mariana Monteiro e Luanna Marin

Dark Social Specialist: Lui Mello

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Brasil Game Show amplia oferta de produtos exclusivos da BGS Store

Próximo post
Se faltam palavras, diz com Deezer: campanha incentiva as pessoas a se expressarem através da música

Diz com Deezer: campanha incentiva as pessoas a se expressarem através da música

Posts Relacionados