Skip to main content
Inovação

Controle do Xbox Series X com erro: Microsoft garante que vai corrigir.

By 28/01/2021agosto 1st, 2023No Comments

O novo joystick da Microsoft, o controle do Xbox Series X, vem apresentando alguns problemas, e o mais grave deles é o fato de que o componente perde a conexão com o console com muita frequência. A empresa já anunciou que irá resolver o empecilho em uma atualização futura, mas ainda não deu uma data certa para que isso aconteça. O problema no joystick passou a ser relatado por alguns usuários, que começaram a enfrentar dificuldades em conectar o acessório ao aparelho. Segundo essas pessoas, o controle simplesmente para de registrar os comandos dados pelo jogador, o que impossibilita seu uso.

Por enquanto, o defeito não tem gerado grande comoção, já que afeta poucas pessoas. No fórum oficial da empresa, há por volta de 40 páginas com relatos sobre o defeito. Já usuários do Reddit alegam que o problema só ocorre em jogos específicos: muitos deles mencionam o Assassins Creed Valhalla, da Ubisoft. Alguns vídeos que estão circulando na internet mostram variações do problema; enquanto alguns controles não conseguem nem sincronizar com o Xbox Series X, outro mostra eles conectados, mas sem conseguir transmitir os comandos.

Em nota, a Microsoft disse: “Na Microsoft, todos os nossos produtos passam por testes rigorosos de qualidade, e nós temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores uma experiência de jogo sem igual. Nós estamos cientes que alguns jogadores podem estar passando por desconexões com seus novos controles sem fio do Xbox, e nossas equipes já estão ativamente trabalhando em uma solução, a ser incluída em uma atualização futura”. A companhia ressalta ainda a importância de manter os softwares sempre atualizados para garantir uma experiência segura e gratificante aos usuários. Infelizmente é um pouco triste gastar milhares de reais em um aparelho e ele chegar até sua casa com alguns defeitos. Contudo há alternativas que não nos deixam na mão, como os cassinos online seguros, por exemplo, que são confiáveis e contam com uma variedade enorme de jogos de mesa e caça níqueis; e o melhor, você pode acessá-los tanto do celular quanto do PC.

A Microsoft também anunciou uma nova cor para os seus controles. Quando os consoles foram lançados em novembro do ano passado, haviam somente três cores disponíveis, sendo elas azul, branco e preto. Mas eles revelaram o Pulse Red, que é igual aos demais joysticks, mas apresenta as cores vermelha e branca. O Pulse Red também contém o botão “compartilhar”, que pode ser utilizado para gravar trechos das suas gameplays, tirar fotos e publicar os conteúdos com uma maior facilidade.

O novo acessório é compatível com várias plataformas, PC, Xbox One, Xbox Series X/S e smartphones que tenham o sistema operacional Android. Ele chegará ao mercado norte-americano dia 9 de fevereiro, custando US$ 64,99 (aproximadamente R$ 345 na cotação atual) – já no Brasil, ainda não há uma previsão do seu lançamento, nem quanto irá custar.

Mais potentes, porém, gastam mais

Não é novidade para ninguém que a nova geração de consoles é muito mais potente que suas versões anteriores. Contudo, todo esse poder de fogo tem um custo, e é essa diferença em consumo de energia que foi analisada pelo site Natural Resources Defense Council. O estudo aponta que o consumo do PlayStation 5 ao rodar um jogo como Astro’s Playroom fica entre os 180 até os 200 watts, enquanto no seu predecessor, os PS4, o custo de energia alcançava somente os 137 watts. A pesquisa avisa que eles próprios não conseguiram realizar o teste com o Xbox Series X, porém alguns sites como o CNET apontam um gasto de energia de 200 watts, enquanto o Xbox One tem um gasto de 110 watts. De acordo com a pesquisa, esse gasto é superior ao de um televisor de 60 polegadas.

Já o Xbox Series S é o mais econômico de todos, apresentando um consumo que varia entre 53 e 57 watts ao processar jogos como Call of the Sea e Descenders. Ao final do estudo, o site solicitou que tanto a Sony quanto a Microsoft continuem investindo em tecnologias que ajudem a reduzir o consumo de energia dos seus aparelhos.

Leave a Reply