copa américa sbt

Copa América: SBT cresce em audiência e tira público da Globo

A classificação da seleção brasileira para a final da Copa América rendeu a maior audiência do SBT com o torneio

Na noite desta última segunda-feira, dia 5, o SBT transmitiu a vitória da seleção brasileira sobre o Peru por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A classificação do Brasil para a final do torneio rendeu a maior audiência da emissora na Grande São Paulo desde o início da cobertura da Copa América.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Durante o horário em que a bola esteve em jogo, das 20h às 21h57, o SBT marcou 14,7 pontos de média, 21% de share e 17,3 pontos de pico. Índice 49% superior ao registrado pela Record, terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 9,9 pontos de média. Enquanto a Globo, emissora líder, liderou com 25,6 de média.

Crescimento expressivo do SBT na Copa América

Comparando com a audiência da segunda-feira da semana anterior, no dia 28, o SBT cresceu 125% na faixa horária do jogo. Considerando apenas o horário da partida, o SBT alcançou 2,0 milhões de lares e impactou 2,7 milhões de pessoas.

Até então, a maior audiência do SBT tinha sido na estreia da seleção brasileira na competição, no dia 13 de junho, contra a Venezuela, quando marcou 14 pontos de média.

Emissora tira público de concorrentes com Copa América

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a vitória do Brasil sobre o Peru superou a Record (16,0 x 10,9), e a Globo, com o Jornal Nacional (13,0 x 8,8) no confronto direto. Além disso, a Copa América se consolidou na vice-liderança durante toda a transmissão, em um horário que dificilmente o SBT alcança números altos em relação aos concorrentes. Vale ressaltar, que a emissora cresceu de audiência, enquanto o principal jornal da Globo decaiu mais uma vez.

Outras praças

Em relação à outras praças analisadas pelo Kantar IBOPE Media, o SBT também conquistou a segunda colocação isolada em todas elas. Saiba mais abaixo.

  • Em Manaus, Brasil e Peru alcançou 21,5 pontos de média contra 22,1 da emissora líder e 6,3 da terceira colocada.
  • No Recife o SBT marcou 19,4 pontos de média. A terceira colocada ficou com apenas 8,1 e a primeira com 25,9.
  • Em Fortaleza o SBT também registrou excelente desempenho e garantiu a vice-liderança isolada ao registrar 18,6 pontos de média. A líder ficou com 25,5 e a terceira com 7,9.
  • Em Goiânia a transmissão da classificação da seleção comandada pelo técnico Tite registrou 18,3 pontos de média, contra 10,5 da terceira e 19,2 da primeira.
  • No Distrito Federal o SBT marcou 16 pontos de média e garantiu a segunda colocação com ampla vantagem. A terceira cravou apenas 9,4 e a primeira colocada, na mesma faixa horária, ficou com 19,8.
  • Em Belém a exibição de Brasil e Peru rendeu 15,9 pontos de média contra 9,6 da terceira e 28,2 da primeira.
  • Em Curitiba o SBT também conquistou a segunda colocação isolada ao marcar 15,8 pontos de média. A terceira colocada marcou 10,1 e a primeira fechou com 26,2.
  • Em Salvador a vice-liderança foi conquistada com 15,2 pontos de média contra 11,9 da terceira e 23,3 da emissora líder.
  • Em Florianópolis o SBT marcou 13,9 pontos de média contra apenas 7,4 da terceira colocada. A emissora líder registrou 24,6 de média.
  • No Rio de Janeiro o SBT também garantiu a vice ao marcar 13,2 pontos de média. A emissora terceira colocada registrou 9,2 de média e a líder 31,9.
  • Em Porto Alegre a segunda colocação isolada foi com 13,1 pontos de média contra 6,5 da terceira colocada e 26,4 pontos de média da primeira.
  • No PNT, o SBT ficou com 14,9 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 9,5 de média e a primeira 26,8.
Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
richarlison e nike banner

Richarlison “pombo” luta por justiça em novo filme da Nike

Próximo post
Cartão ultravioleta Nubank

Nubank lança cartão premium “Ultravioleta”

Posts Relacionados