copa américa sbt

Copa América: SBT cresce em audiência e tira público da Globo

A classificação da seleção brasileira para a final da Copa América rendeu a maior audiência do SBT com o torneio

Na noite desta última segunda-feira, dia 5, o SBT transmitiu a vitória da seleção brasileira sobre o Peru por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A classificação do Brasil para a final do torneio rendeu a maior audiência da emissora na Grande São Paulo desde o início da cobertura da Copa América.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Durante o horário em que a bola esteve em jogo, das 20h às 21h57, o SBT marcou 14,7 pontos de média, 21% de share e 17,3 pontos de pico. Índice 49% superior ao registrado pela Record, terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 9,9 pontos de média. Enquanto a Globo, emissora líder, liderou com 25,6 de média.

Crescimento expressivo do SBT na Copa América

Comparando com a audiência da segunda-feira da semana anterior, no dia 28, o SBT cresceu 125% na faixa horária do jogo. Considerando apenas o horário da partida, o SBT alcançou 2,0 milhões de lares e impactou 2,7 milhões de pessoas.

Até então, a maior audiência do SBT tinha sido na estreia da seleção brasileira na competição, no dia 13 de junho, contra a Venezuela, quando marcou 14 pontos de média.

Emissora tira público de concorrentes com Copa América

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a vitória do Brasil sobre o Peru superou a Record (16,0 x 10,9), e a Globo, com o Jornal Nacional (13,0 x 8,8) no confronto direto. Além disso, a Copa América se consolidou na vice-liderança durante toda a transmissão, em um horário que dificilmente o SBT alcança números altos em relação aos concorrentes. Vale ressaltar, que a emissora cresceu de audiência, enquanto o principal jornal da Globo decaiu mais uma vez.

Outras praças

Em relação à outras praças analisadas pelo Kantar IBOPE Media, o SBT também conquistou a segunda colocação isolada em todas elas. Saiba mais abaixo.

  • Em Manaus, Brasil e Peru alcançou 21,5 pontos de média contra 22,1 da emissora líder e 6,3 da terceira colocada.
  • No Recife o SBT marcou 19,4 pontos de média. A terceira colocada ficou com apenas 8,1 e a primeira com 25,9.
  • Em Fortaleza o SBT também registrou excelente desempenho e garantiu a vice-liderança isolada ao registrar 18,6 pontos de média. A líder ficou com 25,5 e a terceira com 7,9.
  • Em Goiânia a transmissão da classificação da seleção comandada pelo técnico Tite registrou 18,3 pontos de média, contra 10,5 da terceira e 19,2 da primeira.
  • No Distrito Federal o SBT marcou 16 pontos de média e garantiu a segunda colocação com ampla vantagem. A terceira cravou apenas 9,4 e a primeira colocada, na mesma faixa horária, ficou com 19,8.
  • Em Belém a exibição de Brasil e Peru rendeu 15,9 pontos de média contra 9,6 da terceira e 28,2 da primeira.
  • Em Curitiba o SBT também conquistou a segunda colocação isolada ao marcar 15,8 pontos de média. A terceira colocada marcou 10,1 e a primeira fechou com 26,2.
  • Em Salvador a vice-liderança foi conquistada com 15,2 pontos de média contra 11,9 da terceira e 23,3 da emissora líder.
  • Em Florianópolis o SBT marcou 13,9 pontos de média contra apenas 7,4 da terceira colocada. A emissora líder registrou 24,6 de média.
  • No Rio de Janeiro o SBT também garantiu a vice ao marcar 13,2 pontos de média. A emissora terceira colocada registrou 9,2 de média e a líder 31,9.
  • Em Porto Alegre a segunda colocação isolada foi com 13,1 pontos de média contra 6,5 da terceira colocada e 26,4 pontos de média da primeira.
  • No PNT, o SBT ficou com 14,9 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 9,5 de média e a primeira 26,8.
Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
richarlison e nike banner

Richarlison “pombo” luta por justiça em novo filme da Nike

Próximo post
Cartão ultravioleta Nubank

Nubank lança cartão premium “Ultravioleta”

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.