SBT

SBT registra maior audiência em SP desde 2008 com Copa América

O SBT alcançou a liderança de cinco praças no final de semana, em que aconteceu o início das transmissões dos jogos da Copa América 2021

No último domingo (13), o SBT transmitiu o primeiro jogo da Copa América 2021, com a partida entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e obteve ótimos números no ranking geral de audiências. No período entre as 18h01 às 19h54, o SBT liderou em cinco praças: Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia.

Em Recife, capital com a maior audiência, o SBT marcou 18,6 pontos de média contra 17,5 da segunda colocada e apenas 5,6 da terceira. Já em Fortaleza, a transmissão da estreia da seleção brasileira alcançou 17 pontos de média. A emissora segunda colocada marcou 11,7 e a terceira, na mesma faixa horária, ficou com 7,8.

Em Manaus o SBT também conquistou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem ao cravar 16 pontos de média contra 12,6 da segunda colocada. A terceira ficou com apenas 3,6 de média. Outra importante praça em que o SBT garantiu a liderança foi em Goiânia. No horário da partida o cabal marcou 13,2 pontos de média contra 13 da segunda colocada e 7,4 da terceira.

No Distrito Federal a vitória do Brasil alcançou 15,6 pontos de média contra 12,3 da vice-líder e 4,2 da terceira colocada. Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 03/07/2016, quando marcou 16,2 pontos de audiência. Comparando com o domingo passado (06/06/21), a audiência do SBT cresceu 236% na faixa horária do jogo.

Melhor desempenho em SP nos últimos 13 anos

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país, o SBT marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,6 pontos de média. A líder marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 14/09/2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Comparando com o domingo passado, dia 06, a audiência do SBT cresceu 59% na faixa horária do jogo. Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas.

Rio de Janeiro

No Rio, o SBT conquistou a segunda colocação com 73% mais audiência que a emissora terceira colocada ao registrar 12 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico. A concorrência marcou 7 pontos de média e a primeira colocada ficou com 19,1.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 19/03/2017, quando o SBT marcou 12,2 pontos. Comparando com o domingo passado, dia 6, a audiência do SBT cresceu 74% no Rio de Janeiro. No horário da partida, o SBT alcançou 1,2 milhão de residência e 1,7 milhão de telespectadores.

Porto Alegre

Na capital do Rio Grande do Sul o SBT também registrou excelente desempenho e bateu recorde de audiência. No horário da partida entre Brasil e Venezuela, o canal marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 18 pontos de pico. Índice 123% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com apenas 5,7 pontos na mesma faixa de exibição do jogo. A primeira colocada alcançou 19,9 pontos de média.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 02/11/2008, quando marcou 14 pontos.  Em relação ao último domingo, dia 6, o SBT obteve crescimento de cresceu 87% na faixa horária do jogo.

Outras praças

O SBT também foi vice-líder no PNT, Curitiba, Salvador, Grande Belo Horizonte, Florianópolis e Belém.

No PNT, o canal garantiu a segunda colocação geral com 13,5 pontos de média. Índice 88% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7,2 pontos de média. A emissora líder fechou com 16,5 de média.

  • Em Curitiba o canal marcou 13,7 pontos de média contra 9,1 da terceira colocada e 15,8 da primeira.
  • Em Salvador o SBT ficou muito próximo da liderança ao marcar 11,8 pontos de média. A emissora líder alcançou 12,8 e a terceira colocada ficou com 10,2 pontos de média.
  • Em Belo Horizonte, no horário da partida, o SBT marcou 11 pontos de média e também garantiu a segunda colocação. A terceira colocada marcou 10,4 e a líder fechou com 18,2.
  • Em Florianópolis a média da transmissão da vitória do Brasil na estreia da Copa América foi de 10,8 pontos contra apenas 5,4 da terceira colocada. A primeira colocada encerrou com 17,9 de média.
  • Em Belém, o SBT marcou 10,8 pontos de média e assegurou a vice-liderança isolada. Na mesma faixa de exibição a emissora terceira colocada marcou 6,7 pontos e a líder 12,9.
Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
homem-aranha banner

Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa: filme chega em dezembro

Próximo post
Valérie Behr, da DynAdmic O Brasil é um mercado que gosta das novidades (1)

Valérie Behr, da DynAdmic: “O Brasil é um mercado que gosta das novidades”

Posts Relacionados