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Semana de Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino e a gente tá como? Prontinhos para acompanhar cada lance das feras que vão pisar nos gramados da Austrália e da Nova Zelândia a partir desta quinta-feira (20)⚽ E as marcas também estão com a gente na torcida!

Estamos dando visibilidade a trabalhos belíssimos de incentivo às atletas do mundo inteiro que mandam bem com a bola no pé, um movimento nunca antes visto na história, em prol da equidade e valorização do esporte feminino. Hoje, reunimos mais três dessas ações.

Música? Temos!

Nada melhor para um bom esquenta do que música, e o Spotify entende do assunto. Com a proximidade do Mundial, o streaming convidou aproximadamente 40 jogadoras de futebol feminino de diversos países para a montagem de uma playlist especial.

Intitulada ‘EQUAL – The Players’, a lista conta com mais de 120 faixas de artistas mulheres, e cria um ambiente para os fãs se conectarem com as atletas curtindo as músicas que as inspiram. Tem Beyoncé, Shakira, Avril Lavigne, Rihanna, Adele, Taylor Swift e até Marília Mendonça! Confira a seleção completa abaixo.

Entre as atletas convidadas para essa curadoria está Bruninha, lateral esquerda e uma das convocadas pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Além dela, outras jogadoras que também estarão no campeonato participaram da montagem da playlist, como Crystal Dunn (Estados Unidos), Jess Carter (Inglaterra), Laura Giuliani (Itália), Asisat Oshoala (Nigéria), Lina Magull (Alemanha), Remy Siemsen (Austrália), Meikayla Moore (Nova Zelândia) e Ashley Lawrence (Canadá), entre outras.

“Adoramos unir os mundos da música e do esporte. A playlist é muito empolgante porque envolve atletas femininas incríveis de todo o mundo e amplia nosso compromisso de destacar as mulheres na música”, comentou Taj Alavi, vice-presidente e chefe global de Marketing do Spotify.

A iniciativa faz parte do programa global EQUAL, do Spotify, que tem fomentado a equidade de gênero no universo musical e está disponível em mais de 180 mercados no mundo todo. Com o compromisso de dar mais visibilidade para o público feminino, o hub traz diversas playlists dedicadas às mulheres, com artistas locais e internacionais.

Impossível não notar

Quem também vem trabalhando para incentivar o esporte feminino é a adidas. Além de promover o torneio ‘Joga com as Mina’ em São Paulo (SP), que levará a vencedora Jessica Silva de Oliveira, de 28 anos, para assistir ao campeonato ao vivo, a marca também lançou a campanha ‘Jogue até eles não conseguirem parar de olhar’.

A iniciativa conta com participação as atletas Alessia Russo, Lena Oberdorf e Mary Fowler, e tem como objetivo colocar o futebol feminino em foco, inspirando outras jovens a seguirem esses passos.

A adidas aproveitou o Mundial para reunir também sua família global de lenda. Nomes como Lionel Messi, David Beckham, Leon Goretzka e Ian Wright, além da atriz e fã de futebol Jenna Ortega, estrelam uma série de filmes dinâmicos que fazem parte de uma nova proposta criativa para esta edição do campeonato.

A intenção da campanha é exibir algumas das maiores jogadoras de futebol do mundo, cujas habilidades e paixão pelo jogo merecem a atenção e o apoio de todos. Prestando homenagem aos craques do passado, os filmes também incluem referências sutis a momentos inesquecíveis que só os verdadeiros fãs de futebol entenderão, incluindo números de camisas, bolas icônicas de campeonatos e muito mais.

“Embora todas as Copas do Mundo sejam especiais, esta temporada parece estar atingindo um momento único para o futebol feminino. Estamos testemunhando as maiores vendas de ingressos, um público cada vez maior, torcidas mais organizadas e mais ícones emergentes do que nunca. É exatamente essa essência que tentamos retratar na nova campanha. Exibindo algumas das maiores estrelas, esperamos incentivar a próxima geração a correr atrás de seus sonhos, tendo essas jogadoras como exemplos de como encontrar novas possibilidades”, explica Sina Neubrandt, diretora de Comunicação Global da adidas.

A adidas continuará celebrando sua família global de jogadores de futebol durante todo o evento, com iniciativas e ativações na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, como parte do apoio contínuo que a adidas oferece às jogadoras de futebol, dos estádios às ruas, a marca lançou o maior kit de uniformes de sua história para a Copa do Mundo Feminina.

Todas as seleções patrocinadas pela adidas terão acesso à sessões individuais e personalizadas de ajuste de tops e soluções especiais, como inovações de engenharia e materiais para um ajuste correto e um suporte superior. E a tecnologia Flow Shield emblemática da adidas, projetada para evitar vazamentos, será usada pela primeira vez nos shorts de jogo. A marca também firmou parcerias com uma quantidade recorde de seleções, fornecendo os artigos mais técnicos que já produziu.

Jogaço deles… Ou não

Essa aqui merece aplausos! Para incentivar o apoio à seleção francesa na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, a Orange, principal empresa de telecomunicações da França e uma das patrocinadoras da equipe, criou um vídeo com grandes lances em campo, mas quem protagoniza as jogadas, num primeiro momento, são os craques Mbappé, Griezmann e companhia.

Isso foi possível através do uso de inteligência artificial, que permite a troca de rosto de pessoas em vídeo, com a sincronização de movimentos do corpo e expressões da face. A técnica é vista também em conteúdo “deepfake”, principalmente em vídeos com informações falsas.

Em francês, o vídeo traz a seguinte legenda:

“Só existem os Bleus (apelido da seleção masculina) para nos proporcionar essas emoções. No entanto, não são eles que você acabou de ver. Na Orange, quando apoiamos os homens, apoiamos as mulheres.”

A seleção francesa está no Grupo F da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil, Jamaica e Panamá. Os dois times se enfrentam no próximo dia 29, na primeira fase do Mundial.

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