Skip to main content

A Warner disponibilizou oficialmente uma cena deletada de The Batman. No vídeo de 5 minutos, os fãs podem ter um vislumbre melhor do Coringa no filme, que no corte final só apareceu por pouco tempo e sem muitos detalhes do visual. A nova versão do personagem é interpretada pelo ator Barry Keoghan.

Na cena disponibilizada, o Batman vai atrás do Coringa para pedir uma opinião sobre o novo assassino em série de Gotham, o Charada. O palhaço está preso no asilo Arkham, onde os vilões mentalmente insanos do homem morcego vão após serem presos pelo vigilante mascarado. A cena também deixa claro que o protagonista e seu maior inimigo já se conhecem nesse universo.

Confira a cena mostrando mais do Coringa de Barry Keoghan abaixo:

O vídeo, ainda que mostre pouco, dá alguns vislumbres maiores do visual do vilão. Segundo o próprio diretor do filme, Matt Reeves, essa versão do Coringa tem uma doença de nascença que faz com que ele nunca pare de sorrir. Além disso, muitas cicatrizes podem ser vistas pelo rosto dele, podendo ser a uma referência a origem mais conhecida do personagem, em que ele caí em um tanque de ácido e fica deformado.

A cena foi excluída da versão final do filme, no entanto o diretor já havia comentado sobre sua existência e que gostaria de revela-la ao público. A exclusão do corte que foi aos cinemas provavelmente foi para não correr o risco da presença de um personagem tão icônico acabar apagando a participação do vilão principal da trama, o Charada.

Essa não é a única versão recente do Coringa em live action. O personagem ganhou um filme próprio em 2019, com Joaquin Phoenix estrelando a produção e sua atuação lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator. Além dele, outros nomes também ficaram marcados por fazer o palhaço, como Jared Leto em Esquadrão Suicida (2016), Heath Ledger (2008) e Jack Nicholson (1989).

Leave a Reply