Corinthians e Cruzeiro entraram em campo neste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, para disputar a grande final da Supercopa Feminina Betano 2024. O Corinthians, que participou da sua terceira final do campeonato levou o título com um placar de 1×0 e o Cruzeiro, que fez a sua estreia em uma final, foi vice-campeã. A final contou com um público total de 33.424.
Uma das novidades desta edição foi o aumento na premiação dos times finalistas. Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou os finalistas com R$ 1 milhão, sendo R$ 600 mil para o primeiro colocado e R$ 400 mil para o vice-campeão. Um aumento de 25% em prêmios desde a última final, em 2023.
Outra novidade da Supercopa Feminina foi a participação das influenciadoras Marilia Galvão, Flávia Bandoni, Jay Oliveira e Domitila Becker que fizeram a cobertura dos jogos nas redes sociais proprietárias e da Betano, ampliando ainda mais o olhar feminino sobre o esporte.
“É muita alegria fazer parte dessa festa maravilhosa. O futebol feminino sempre mostra sua força. Muito bom ver os torcedores e os patrocinadores como a Betano se mobilizarem para tornar campeonatos de futebol feminino cada vez mais populares”, reforça Marília Galvão.
Já Domitila Becker fez questão de frisar a importância da maior participação do futebol feminino em todos os aspectos.
“Além das jogadoras, estamos vendo mulheres ocupando espaços importantes dentro do futebol como jornalistas, locutoras, árbitras, comissões técnicas e presidentes de times. Isso é fundamental para o crescimento do esporte feminino no Brasil”, destaca a influenciadora.
Durante a última semana, os fãs tiveram a oportunidade de assistir aos melhores times de futebol feminino do país na Supercopa que, pelo terceiro ano consecutivo desde que foi criada, em 2022, conta com o patrocínio da Betano, marca que também detém o naming rights do evento que abre a temporada de futebol feminino no Brasil.
“É uma honra enorme para a marca patrocinar, mais uma vez, um campeonato tão importante para o futebol feminino no Brasil. A cada ano conseguimos ver claramente a evolução dos jogos, dos patrocínios e da torcida. A parceria entre a Betano e a Supercopa demonstra que o futebol feminino no país só tem a crescer com cada vez mais investimentos e apoio”, afirma a Betano.
*Foto de capa: Staff Images / CBF
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens