Skip to main content

Counter-Strike: Global Offensive é um dos jogos mais populares na Steam, além de um dos mais adorados pela comunidade gamer. O sucesso do primeiro game durante mais de 10 anos sem sinais de saturação não impediu os rumores de que o jogo receberá em breve uma grande atualização que o transformará da noite para o dia. De acordo com um novo relatório do jornalista Richard Lewis, fontes confirmaram que um hipotético “Counter-Strike 2” é realmente real, e a data de lançamento planejada para a versão beta é março ou início de abril.

O relatório sugere que o novo game será feito na engine Source 2, em vez da antiga engine, a Source original. Couter Strike 2 supostamente contará com um sistema aprimorado de criação de partidas e servidores de 128 ticks, destinados a competir com seu principal rival no espaço competitivo de games de tiro, o Valorant.

Não está claro se as duas versões do Counter-Strike irão coexistir, ou se a Valve planeja replicar o que aconteceu com Overwatch e substituir completamente o Counter Strike original. Também é provável que a mudança para o Source 2 exija especificações mínimas mais altas para funcionar bem.

Counter-Strike 2 seria na verdade o quinto game da franquia. O Counter-Strike original era um mod de terceiros para outro jogo da Valve, Half Life. Os direitos foram comprados pela Valve em 2000, antes de lançar o mod como um título autônomo naquele ano. 4 anos depois, a Turtle Rock Studios criaria o Counter-Strike 2 original, além da Valve também lançando um remake do primeiro jogo no final daquele ano construído com, na época, o novo motor Source.

Embora o Counter-Strike sempre tenha tido uma boa base de fãs foi apenas quando o Global-Offensive de 2012 foi lançado que a série realmente decolou, liderando regularmente as paradas mensais do Steam em número de jogadores.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Tom Caswell para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!