Skip to main content

Um comunicado divulgado nesta quinta-feira (25) pelo empresário Rubens Menin, principal investidor da CNN Brasil, diz que Douglas Tavolaro está deixando o canal de notícias.  O jornalista foi o idealizador e CEO da empresa, que foi implantada ao longo de 2019 e estreou em março de 2020.  Leia, abaixo, seu comunicado:

O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável. 

O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias. 

Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.  

Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido. 

Conto com vocês para voos ainda maiores! 

Muito obrigado.

Rubens

Segundo o empresário, Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos EUA. Agora, a CNN Brasil pertence integralmente à família Menin, que também é dona da MRV Engenharia e do banco Inter.

Tavolaro, 44 anos, é jornalista e já passou por jornais como O Estado de S.Paulo, Diário Popular e pela revista IstoÉ. Ele teve uma longa passagem pela Record, onde ocupou o cargo de vice-presidente de jornalismo. Em janeiro de 2019, anunciou que estava deixando a emissora para implantar a CNN Brasil. 

Leave a Reply