Skip to main content

Na manhã desta sexta-feira (27), o mundo do futebol voltou sua atenção para Cristiano Ronaldo. Logo após Massimiliano Allegri confirmar que Cristiano iria deixar o clube, o astro foi visto se despedindo de seus companheiros e partiu de Turim. Contudo, o destino de Cristiano, que era certo o Manchester City, foi uma surpresa para os fãs do atleta, que agora vestirá a camisa do Manchester United.

De acordo com o renomado jornalista italiano, Fabrizio Romano, Ronaldo nunca chegou a um acordo com o City. Porém, assim que soube do desejo do atleta deixar o clube, o United entrou forte na disputa e finalizou o acordo em pouco tempo. O contrato do craque português de 36 anos, será válido por duas temporadas.

Retorno após 12 anos

Esta será a segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, clube em que despontou para o futebol mundial. Logo após se destacar pelo Sporting, de Portugal, o United não poupou esforços para contar com o craque português, que fez história jogando ao lado de Rooney. Pelo clube inglês, Cristiano conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, na temporada 2007/08. Em relação aos números, Ronaldo fez 118 gols em 292 jogos pelo clube.

Foto: Divulgação/Manchester United

Cristiano Ronaldo terá desafios

O retorno de Ronaldo para a Premier League deve ser mais desafiador do que sua passagem pela Juventus. Visto que, ao lado de Bruno Fernandes e Sancho, o astro terá a missão de recolocar o Manchester United entre os principais clubes do mundo, através da disputa pela Liga dos Campeões e da acirrada Premier League.

Lembrando, que o time inglês não é campeão da Champions desde a temporada 2007/08, marcada pela despedida de Cristiano Ronaldo, e seu último título do Campeonato Inglês foi em 2012/13. Além disso, a conquista recente mais significativa do United foi a Liga Europa de 2016/17, ainda com Ibrahimovic no elenco.

Leave a Reply