Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Infinito é uma super-produção que foi lançada diretamente no streaming, no Paramount Plus. Antoine Fuqua dirige, e Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor estrelam.  A história prometia ficção com muita ação. Mas…

O filme começa bem. Após uma breve introdução narrada por Mark Wahlberg, há uma ótima sequência de perseguição pelas ruas da Cidade do México com Dylan O’Brien.  Só depois disso, começamos a acompanhar a história de Evan McCauley, papel de Mark.   Evan é contatado pelos “Infinitos”, um grupo secreto que revela a ele que suas memórias podem ser reais. E que elas vêm de múltiplas vidas passadas. Só que há uma ameaça a tudo isso, que vai colocar a vida dele em risco.

Infinito é baseado no livro The Reincarnationist Papers, de  D. Eric Maikranz. Não li o livro, mas imagino que no papel deveria parecer uma ótima ideia. Guerreiros reencarnados que lutam há séculos para resolver o destino da humanidade. De um lado, os bons, chamados Infinitos. De outro, os maus, os Niilistas, que querem acabar com tudo. E Chiwetel Ejiofor é o grande vilão.

A crítica

O problema é que com a exceção de algumas cenas de ação nada funciona em Infinito. A trama é confusa, e ao mesmo tempo, as explicações se repetem. Os atores estão péssimos. Mark Wahlberg está  claramente cheio de enfado. Chiwetel parece que andou vendo desenhos do Dick Vigarista para compor o seu vilão. Quem se sai melhor é Sophie Cookson, da série Gipsy. Pelo menos, parece ter alguma verdade na sua atuação.

Além disso, a sensação que fica é que Antoine Fuqua não se decidiu se queria fazer uma comédia ou um drama de ação. E seu elenco fica totalmente perdido. Era clara a ideia de fazer uma franquia. Mas com o resultado  de Infinito, é bem provável que todo mundo queira esquecer totalmente essa experiência milionária, que não funciona.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply