Skip to main content

No ADTALKS, David conta sobre sua trajetória profissional, desde o surgimento do interesse pelo cinema até a conquista de seus primeiros trabalhos na área. O diretor também fala sobre seu novo livro, “Da inspiração à tela – A jornada de um filme“, que passa pelos bastidores de “Pequeno Segredo“, pela carreira de Schurmann e apresenta as perspectivas do cineasta quanto a produção de um longa-metragem.

Assista ao ADTALKS com David Schurmann:

Saiba mais sobre o livro:

Pequeno Segredo

Pequeno Segredo, dirigido pelo cineasta David Schurmann, é um longa sobre o aprendizado e as experiências trazidas pela chegada de Kat à família. Lançado em 2016, o filme é baseado na história real da criança adotada pelos Schurmann e mostra toda a transformação que o amor pela menina provoca nas vidas dos velejadores.

O nome, “Pequeno Segredo“, foi escolhido por representar um ponto importante da narrativa, a doença da qual Kat era portadora e que apenas a família tinha conhecimento. A criança, irmã de David, faleceu em decorrência da AIDS e após sua morte, Heloísa Schurmann passou a escrever sobre ela. Foi a partir das anotações da mãe, que o diretor se inspirou para a criação do filme.

Assista também ao ADTALKS “Voz dos Oceanos: Família Schurmann faz expedição para promover limpeza dos oceanos”:

Leave a Reply