A Kimberly-Clark anunciou a chegada da marca Poise ao Brasil com uma campanha que une dança e prevenção. A ação, estrelada por Lore Improta, busca conscientizar sobre os escapes leves de urina, condição que afeta 1 em cada 4 mulheres acima dos 35 anos no país, segundo pesquisa do instituto QualiBest.
Criada pela agência DAVID e com ativação da MField, a campanha MOVIMENTO POISE propõe a prática de exercícios do assoalho pélvico por meio de uma coreografia desenvolvida com base em movimentos validados pela fisioterapeuta Laura Della Negra. “Os movimentos ajudam a trazer consciência, flexibilidade e mobilidade para a região pélvica e para áreas que se relacionam com a região, o que contribui para um assoalho pélvico saudável”, afirma a especialista.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais de Lore Improta. Inicialmente sem revelar a marca por trás da ação, o teaser foi ao ar no dia 8 de abril. Em 10 de abril, a identidade da campanha foi revelada. Além de Lore, participam influenciadoras como Vanessa Lopes e sua mãe, Lica Lopes, Amanda Araujo, Erica Sosa, Juliana Prado e Monique Dias.
“Além de enfrentar as expectativas sociais, muitas mulheres nessa etapa da vida precisam lidar com os sintomas da menopausa e os escapes de urina. Poise surgiu para libertar as mulheres das pressões irreais que as afastam de suas verdadeiras identidades, aliviando não só o desconforto dos escapes de urina, mas também toda a carga que carregam simplesmente por serem mulheres. Essa nova campanha reforça isso, que as mulheres podem viver à vontade e dançar à vontade”, afirma Marisa Cazassa, Gerente Executiva de Marketing das marcas Poise, Plenitud e Intimus.
“As pessoas já dançam no TikTok só por diversão — então por que não incluir um benefício extra? No nosso trabalho de estreia para a marca, criamos a primeira dança que incorpora movimentos pélvicos e ajuda na qualidade de vida dessas mulheres”, comenta Fabrício Pretto, ECD da DAVID.