Date Cultural no Rio de Janeiro

Date Cultural no Rio de Janeiro: Confira dicas de passeios na cidade

Aproveite as nossas indicações para descobrir mais sobre a história, os artistas e os espaços existentes na cidade maravilhosa

No Date Cultural desta semana, indicamos cinco lugares na cidade do Rio de Janeiro para você passear no final de semana. A lista inclui experiências culturais instaladas no município, para curtir o passeio, e, de brinde, ainda conhecer novos artistas, espaços e questões exploradas por cada um dos locais.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio é um dos passeios mais tradicionais da cidade e não podia estar fora da lista. Ele foi fundado em 1808 e é considerado um dos mais ricos do mundo, por ter uma ampla diversidade de plantas. No local, é possível visitar os jardins temáticos, como o Japonês, as estufas, além das milhares de outros exemplares de vegetação do mundo todo. Para saber como visitar, acesse o site dedicado ao espaço.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um espaço dedicado à ciência e promove experiências de imersão através de ambientes interativos, salas com recursos audiovisuais e jogos. No momento, é possível visitar a jornada “Futuros Urbanos“, que traz reflexões sobre o desenvolvimento das metrópoles e vai até 31 de outubro de 2021.

Para visitar o museu, é necessário adquirir os ingressos pelo site, que variam de R$ 15,00 a R$ 30,00. Além da exposição temporária, é possível apreciar o Observatório, a cafeteria, o restaurante e a loja que funcionam no local.

Bem-vindo | Museu do Amanhã

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro

O CCBB do Rio de Janeiro está na cidade desde a década de 80 e ocupa o 26º lugar na lista dos 100 museus mais visitados do mundo da The Art Newspaper. Atualmente, o espaço abriga a exposição temporária das obras de ex-pacientes da psiquiatra Nise da Silveira.

A mostra pode ser vista até o dia 15 de novembro e é necessário agendar a visita pelo site de venda dos ingressos do museu. Também é possível aproveitar a exposição através do site do CCBB, que disponibiliza uma galeria 3D.

CCBB do Rio figura entre museus mais visitados do mundo no ano passado -  Eu, Rio!

Museu de Arte do Rio 

O Museu de Arte do Rio (MAR) é um espaço moderno, com mirante super instagramável e com exposições que envolvem temas da contemporaneidade. As obras passam pelas questões da cidade e do país, através de mostras de longa ou curta duração. Para visitar o museu, os interessados devem comprar ingressos por meio do site do MAR.

Cultura o ano inteiro - ÉPOCA | Cultura

Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional reabriu no início de setembro, após mais de um ano e meio fechado devido a pandemia. Por isso, ele é uma boa opção para quem estava com saudade de aproveitar um passeio cultural pelo centro do Rio. O espaço reabre com a mostra “A história da botica mais tradicional do Brasil”, além de poder visitar a exposição permanente “Do Móvel ao Automóvel: transitando pela história”.

Museu Histórico Nacional | Conteúdo completo sobre o Museu Histórico  Nacional
Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Ambev realiza Dia de Responsa

Ambev realiza Dia de Responsa nesta sexta-feira (17) e dará atendimento gratuito a consumidores sobre moderação

Próximo post
Amstel estreia “I Am Gil”, campanha com Gil do Vigor sobre sua vida

Amstel estreia “I Am Gil”, campanha com Gil do Vigor sobre sua vida

Posts Relacionados