Skip to main content

São Paulo, a Terra da Garoa, a selva de pedras, a casa da diversidade, da cultura, da arte e de muitas outras coisas mais conta com mais uma novidade para abrilhantar suas ruas! Se você mora na maior cidade da América Latina já está acostumado com todas as obras que cruzam o seu caminho, durante o tempo todo, seja uma escultura, um mural, intervenção ou qualquer outra forma de manifestação artística disponível na metrópole. 

Em um ano atípico, onde as ruas ficaram vazias e todos tiveram que se manter dentro de casa, uma nova realidade surgiu. A Dionisio.Ag, agência especializada em artes, ao lado de Apolo Torres, um dos principais nomes brasileiros da arte na atualidade, resolveram eternizar o momento crucial e significativo de uma das classes que mais trabalhou e se arriscou durante a pandemia do coronavírus. 

É isso mesmo, a parceria usou a arte para homenagear os entregadores de delivery! Uma empena com uma verdadeira pintura, localizada na Av. Santos Dumont, uma das mais famosas da zona norte da cidade, agora encanta e relembra a importância do trabalho dos entregadores que seguem se arriscando todos os dias para que não falte nada nas residências. O projeto levou cerca de 7 dias para ser finalizado, desde todo o processo de preparação da superfície da parede e de produção, até a conclusão da obra.

“A arte é uma forma de manifestação social, que dá voz e visibilidade para todos os tipos de lutas e pessoas. A produção dessa empena simboliza e representa muito. Ficamos muito felizes em contribuir de alguma forma para essa pluralidade cultural e para prestar essa homenagem junto com o Apolo Torres à todos os entregadores que vem sendo tão essenciais”, comenta Victor Barros, sócio-diretor da agência.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

“Entregador” São Paulo, Brasil … Entregadores tem sido fundamentais nessa pandemia, mais do que já são normalmente, e também um exemplo de luta organizada por melhores condições de trabalho. Todo o meu apoio aos entregadores e entregadoras, que carregam a cidade nas costas diariamente. // Delivery people have been essential during this pandemic, more than they usually are, and also an example of organized fight for better working conditions. All my support to the delivery people, that carry the city on their backs every day. … Muito obrigado à @dionisioarte e ao @dao198i pelo incrível suporte. … Fotos 1, 2 e 3: @thiagosiqueira Fotos 4 e 5: @linconzarbietti … #apolotorres #brequedosapps #muralism #muralismo #mural #pinturacontemporanea #realismocontemporaneo #contemporaryrealism #contemporarypainting #artecontemporanea #contemporaryart #delivery

Uma publicação compartilhada por Apolo Torres (@apolotorres) em

 

Leave a Reply