Se para você a vida parece cinza isolado em casa, você deve conhecer e acompanhar o Nalata Festival, evento que promete trazer um pouco mais de cor, liberdade e sentimento a todos que se sentem restritos. Um verdadeiro movimento de arte urbana pelas ruas de São Paulo que irá colorir e dar vida para as empenas da cidade, ou popularmente falando, as laterais de prédios que ainda estão sem cobertura alguma. 

A ideia é, entre junho e agosto, pintar nove das empenas distribuídas pela cidade, dando um tom de decoração e felicidade para que o retorno às ruas seja ainda melhor. As obras serão desenvolvidas por artistas nacionais e internacionais entre junho e agosto, seguindo as normas de segurança e recomendações da OMS.

Com o sofrimento do universo do entretenimento e da arte após o início da pandemia, muitos eventos tiveram de ser cancelados, e com o Nalata Festival não foi diferente. O evento físico estava previsto para ocorrer em abril deste ano nas ruas de São Paulo, mas em respeito ao isolamento e às medidas de proteção a saúde o evento foi adiado, e por isso, cá estamos animados para o início do movimento que promete espalhar arte, seja ela qual for. 

O Nalata Festival vai contar com a participação de grandes nomes do universo, trazendo nomes brasileiros como: Pri Barbosa, Alex Senna, Enivo, Mari Matz, Marcelo Eco, Mateus Bailon, Evol e Rafael Sliks. Sem contar com os artistas internacionais que estão confirmados: o colombiano Gleo e a mexicana Paola Delfim. Confira o trabalho de Delfim e Bailon: 

 

Para os que não podem ficar em casa e estão saindo para suas necessidades e obrigações, esses já podem acompanhar as artes. E os que continuam confinados, conseguem acompanhar as pinturas pelo site e redes sociais do movimento. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Spoiler de uma cidade mais colorida ❤️ Art by @mari_mats . #NalataFestival #Nalata #AgenciaInHaus

Uma publicação compartilhada por Nalata Festival (@nalata.festival) em

 

Confira o site | Instagram | Facebook 

Além disso, a comunicação do evento feita pela agência Lew’Lara\TBWA traz uma campanha sobre o evento e faz alguns questionamentos poéticos e importantes para a arte, como ‘Arte lá fora’, ‘Arte tem preço?, Arte tem público? e Arte tem lugar?’. Confira a marcante campanha: 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: Arte Lá Fora

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Nalata Art Makers

Produto: Nalata Festival 2020

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CCO: Felipe Luchi

Direção de Criação: Gustavo Diehl

Direção de Arte: Rafael Rosa, Marcelo Franco, Àile Pires e João Viégas 

Redação: Flávio Cherem

Motion: Plácido Possam

Negócios: Wilson Negrini

Estratégia: Renata Serafim

Mídia: Vicente Varela

BI: Vicente Varela

Projetos: Rafaela Madeira

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Desenvolvedor : EMBED

Produtora de filme: MyMama

Direção de Cena: Roguan

Produção Executiva: Mayra Faour Auad | Sarina D’Avila |André Pinho

Montagem: Roguan

Finalizador: Vivi Torre e Aram Avedisisian

Pós Produção: Warriors VFX

Coordenação de Pós: Vivi Torre

Finalização: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva: James Pinto

Trilha: James Pinto e Daniel Teles

Atendimento Jamute: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Aprovação Cliente: Luan Cardoso