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Delícia, marca pioneira na categoria de margarinas, presente há quase 65 anos na mesa dos brasileiros, lança seu novo posicionamento em uma campanha que busca alcançar o consumidor em diferentes mídias e formatos, em um movimento inédito dentro da categoria. Com lançamento da nova campanha ‘A Delícia que a vida pede’, a marca foca nas conexões emocionais e momentos especiais, sem perder de vista o principal benefício funcional do produto, mostrando que Delícia, a primeira marca de margarina com creme de leite, oferece muito mais cremosidade capaz de virar o jogo em qualquer receita, transformando o dia a dia e as refeições em momentos deliciosos.

“Esse ano comemoramos 65 anos de marca e presença na mesa dos brasileiros e entendemos que era o momento de ampliar ainda mais a conexão emocional com nossos consumidores. Delícia tem sido pioneira dentro da categoria criando novidades como por exemplo a primeira margarina com creme de leite do Brasil, um produto ainda mais cremoso, saboroso e versátil para qualquer receita e ocasião de consumo do dia a dia, diferente de qualquer outro do mercado. Mas vamos além. Vamos seguir inovando em produtos e comunicação para que a gente se mantenha no imaginário, no coração e na rotina desse consumidor. A marca ousa ao trazer um novo posicionamento, de virar o jogo das receitas, dos momentos, e porque não virar a vibe de um dia que não começa tão bem. É a união da funcionalidade que o consumidor já aprovou e o benefício emocional que é muito proprietário desta marca “, conta Camille Lau, diretora de Marketing de Delícia.

A campanha destaca a virada de jogo da marca para acompanhar todas as transformações do consumidor ao longo dos últimos anos, possibilitando que momentos simples do dia a dia possam se transformar em ocasiões especiais, com Delícia associada a essa mudança de uma maneira protagonista.

“Delícia quer estabelecer uma conexão emocional mais profunda com seus consumidores, mostrando que, além de ser um produto de alta qualidade e versatilidade, é também uma parceira essencial para transformar os momentos que importam. O funcional do produto está lá, mas a gente acredita que o emocional é o que realmente conecta”, conta André Kassu, Sócio e CCO da CPB, agência responsável pela campanha, que completa: “O resultado que todos poderão ver é a integração da trajetória de inovação da marca com sua tradição de décadas em uma narrativa que vai ecoar no coração dos consumidores, equilibrando os aspectos técnicos e emocionais na comunicação da marca.”

A nova identidade de marca da Delícia simboliza mudança, com uma fonte moderna, de fácil leitura e muita personalidade. A partir de agora, a “onda” da embalagem assume um papel essencial na narrativa visual, deixando de ser apenas um “rodapé” nos layouts criados, mas mostrando de maneira visual a cremosidade e a textura de Delícia. O amarelo e o azul são cores indispensáveis para gerar identificação com a marca e chegam com ainda mais personalidade para marcar esse momento. Tudo isso para que o que já era bom possa virar uma Delícia.

Confira a campanha abaixo:


O novo design de embalagem, que além de ser mais moderno, destaca os atributos do produto na gôndola. A nova tecnologia IML (In Mold Label) foi implementada em sua linha completa, mudança inédita dentro da categoria de margarinas. A nova tecnologia tem o design aplicado diretamente no pote, o que favorece a área e qualidade da impressão, amplia a visibilidade em gôndola e favorece a construção da identidade visual da marca.

Para esse lançamento, a marca veiculará a campanha 360º com: ação de visibilidade e de patrocínio no BBB, mídia em TV Aberta, ações especiais em ruas na cidade de São Paulo com diversas peças de out of home, squad com influenciadores broadcasters e creators, conteúdo nas principais plataformas digitais e sociais e a promoção “Delicia Vira o Jogo para Você” no varejo em mais de 4 mil pontos de venda em todo o Brasil.

E, para dar o start na campanha e se aproximar ainda mais de seus consumidores, a marca promoveu uma grande ação no Big Brother Brasil.

“Ser a margarina oficial de um programa tão diverso e com tanta audiência nos ajuda a construir ainda mais conhecimento de marca e reforçar o protagonismo do produto no cotidiano das pessoas. Além disso, o programa educa sobre as mais diversas ocasiões de consumo para o consumo do produto. Os Brothers utilizam Delícia todos os dias, em diversas ocasiões, desde o café da manhã, em lanches e também em diversas receitas preparadas na casa. O consumidor se identifica com o brother, remetendo a essa verdade do seu dia a dia”, finaliza a diretora.


Ação no BBB

Em uma prova de sorte e habilidade, os participantes da casa mais vigiada do Brasil, vestindo fantasias de alimentos, deslizaram pelo escorregador Cremosômetro, carregando um “disco de creme de leite” com o objetivo de arremessá-la ao alvo em um painel com indicadores de pontos, posicionado ao final do escorregador e fixado em uma representação de um pote gigante de margarina Delícia.

Todo o cenário foi pensado para trazer os elementos visuais da marca que remetem à essa cremosidade, com as ondas e texturas da margarina representadas no escorregador de maneira lúdica. Assim, um telão, que também fazia parte do cenário da prova, contabilizava o “nível de cremosidade” dos participantes a cada jogada.

A liderança foi conquistada por Lucas Henrique, quem mais pontuou no Cremosômetro.

 

Prêmios para os consumidores

Também faz parte desse grande movimento da marca a promoção “Delícia Vira o Jogo Pra Você”, espalhada em mais de 4 mil varejos do Brasil. Os consumidores que adquirirem produtos Delícia concorrem a prêmios de R$ 15 mil toda semana e prêmios instantâneos de até R$ 500 diariamente. Para se tornarem elegíveis os participantes devem realizar a compra de, pelo menos, um produto participante até 25 de maio deste ano, emitindo um comprovante fiscal e efetuando sua inscrição através de um dos meios disponíveis no site oficial da promoção.

 

Ficha Técnica

Filmes da campanha ‘A Delícia que a vida pede’ destacam diferentes histórias que remetem a evolução da comunicação focada na funcionalidade do produto para uma busca de conexão emocional com o consumidor. do ‘Bolo Pronto’ para o ‘Preparo Delícia do Bolo’; da ‘Comida de Chef’ para a ‘Comida de Casa’. Os filmes foram dirigidos pela Pródigo.

Título do material: A Delícia que a vida pede. Filme Calda

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Delícia
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Ana Novis
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Ricardo Barros, Breno Ferreira, Thiago Botini, Hany Souza, Maria Pienta e Barbara Lima
Conteúdo: Caroline Kleinubing, Aline Ohkawa e Edvan Santos
Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Júlia Sariev e Mariana Silva
Projetos: Henrique Salvadori, Amanda Tavares e Iara Maia
Mídia: Tony Arbex, Marcela Ferreira,Bianca Bisconsin, Amanda Moura, Caio Melo, Yara Siqueira, Gianluca Petracco, Artur Mocruha e Sabrina Oliveira.
Estratégia & Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Luciana Moraes, Ive Deonísio, Nadia Cruz, Mariana Cavalcanti, Natalia Cintra, Felipe Miari, Windsor Bravo e Luca Manchini..
RTVC: Vanessa Nascimento, Maryana Orru, Gisele Cordeiro, Fernando Miranda e Júlia Oliveira.
Produção Gráfica: Vanessa Nascimento, Santiago Mirras, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches
PR: Laize Lima

PRODUÇÃO FILME

PRODUTORA: Pródigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Mariana Borga (ABDC)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Beto Gauss, Francesco Civita, Ana Chrysostomo e Jay Leonel

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Maby Lamarão

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Carol Latorre, Samantha Assis e Ric Denner

EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Viviane Isabele e Fabio Oliveira

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Iuri Leonardo e Isabella Liporoni

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Monica Viesi

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino

ESTAGIÁRIA DE PRODUÇÃO: Maria Eduarda

ASSISTENTE DE SET: Adjacir Soares, Alessandro Santos, Gutemberg Dantas, Renan Rosa e Francisco Luciano Ferreira

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fe Oliveira

1º ASSISTENTE DE CÂMERA: Patricia Gimenez

2º ASSISTENTE DE CÂMERA: Camila Morales Maffia

VIDEO ASSIST: Daniela de Oliveira e Igor Giestas

TID: Marcelo Krowczuk

DIREÇÃO DE ARTE: Guilherme Marini

ASSISTENTE DE DIREÇÃO DE ARTE: Ligia Batschke

PRODUTOR DE OBJETOS: Manuela Tossi

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DE OBJETOS: Lina Monteiro, Flávia El Achkar e Gustavo Gomes dos Santos

CONTRARREGRA: Rodrigo Silva dos Santos

ASSISTENTE DE SET DE OBJETOS: Rodrigo Oliveira Santos, Mario Rodrigues, Abraão Lincoln, Edson de Lima, Luciano André de Sousa e João Victor Cunha Gomes dos Santos

TÉCNICO DE EFEITOS: Cesar Utimura

MOCKUP: Hugo Miguel

CULINARISTA: Paula Rainho

PRODUTORA DE FIGURINO: Heloísa Cobra

ASSISTENTE DE FIGURINO: Beatriz Santos Netto

CAMAREIRA: Maria Lúcia Cabral

MAKE: Victoria Garaventa

ASSISTENTE DE MAKE: Yanke Vasconcelos

MANICURE: Sônia de Araújo

ELETRICISTA: Norberto Becares

1º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Rogério Matias

2º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Rosiani Matias, Bruno Canhoto e André Soares

MAQUINISTA: Rodrigo Fidelis

1º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fabiano Oliveira Dias

2º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fábio Luis Iamamoto, Gleice Soares, Mozart Marques e Fabrício Galli

PRODUÇÃO DE ELENCO: Alice Wolfenson e Neto Avena

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Edu Lima

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi

MONTAGEM: Nathalia Kamura

PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes

FINALIZADOR: Phillipe Cunha

COMPOSIÇÃO: Thiago Siebra

CORREÇÃO DE COR: Erick Moraes

DIREÇÃO DE ARTE: Lucas Carvalho

ASSISTENTE DE ARTE: Gabriel Amorim e Vinicius Gaspar

ASSISTENTE DE ILHA/CENTRAL: Phillipe Cunha

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

PRODUTORA DE SOM: Mr. Pink

PRODUÇÃO MUSICAL: Silvio Piesco e Mônica Agena.

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Chica Mauger e Renata Costa

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Dani Freitas e Ligia Menegon

MIX E FINALIZAÇÃO: Edilson Martins e Beto Freitas

LOCUTORA : Lisandra Cortez

PRODUÇÃO FOTO

FOTÓGRAFO STILL: Ricardo de Vicq
FOTOGRAFO MODELO: Mylena Saza
PRODUÇÃO EXECUTIVA: 21 Sun production

CLIENTE
Aprovação Cliente: Camille Lau, Mariana Morais e Mariana Bregola.

 

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