Skip to main content

A marca Deline dá início ao movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio, com o objetivo de enaltecer o cuscuz, prato tradicional da culinária nordestina, reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020. Idealizada pela Africa Creative, a campanha busca inspirar consumidores da região a expressarem seu orgulho por essa iguaria, que representa a identidade e cultura nordestinas.

“O cuscuz é um dos alimentos mais tradicionais do Nordeste, sempre presente nas refeições do dia a dia, assim como a margarina Deline. Exaltá-lo é uma forma de valorizar a cultura da nossa região e fortalecer nossa conexão com a tradição local”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Deline.

O movimento conta com um manifesto inspirado na literatura de Cordel, celebrando o cuscuz como um elo entre gerações e destacando sua importância cultural. A campanha também inclui parcerias com influenciadores e artistas nordestinos, como o jornalista Caio Braz, para promover o uso da hashtag #MeuCuscuzÉPatrimônio nas redes sociais.

Renato Broggin, co-COO da Africa Creative, enfatiza: “Para nós, é um imenso orgulho fazer parte desse movimento que enaltece a cultura brasileira”.

Veja:

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.