Skip to main content

Trazida por um grupo de sócios e conduzida pela empresária Fátima Pissarra, a revista Billboard retorna para oferecer aos leitores o melhor da cena musical no país

Os fãs de música terão um novo ponto de encontro com seus artistas favoritos, porque a icônica revista Billboard está de volta ao Brasil. Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury são os responsáveis por trazer o veículo, que teve a sua última edição impressa em julho de 2014, novamente ao mercado brasileiro.

A operação será liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como representante da VEVO no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também terá uma forte presença nas plataformas digitais.

Fátima revela que a iniciativa partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de shows, gravadoras e a cadeia em geral.

“A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.

Na VEVO, Fátima conseguiu fazer do Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo, sendo reconhecido por feitos inéditos e inusitados, como quando trouxeram Demi Lovato para um projeto da Coca-Cola, fizeram ações com Maroon 5 e Steven Tyler para o Rock in Rio e colocaram Luan Santana dentro de um avião para uma campanha da Gol.

Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música.

“Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.

Com mais de 120 anos de história, a Billboard é uma das publicações mais respeitadas e influentes do mundo da música, com uma trajetória fascinante e uma reputação de excelência jornalística.

“Estamos entusiasmados em retornar ao Brasil. Sem dúvidas, este será um momento marcante para a indústria musical brasileira, que vem ganhando força em mercados internacionais. Sentimos que essa será uma nova era de sucesso e crescimento no Brasil”, comenta Debashish Ghosh, da Billboard.

Sobre a Billboard

Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.