Skip to main content

Por iStock

Para 82% das pessoas, o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável. É o que aponta a plataforma de insights VisualGPS, da iStock, em um novo estudo que capturou o sentimento de mais de 30 mil adultos em 25 países, para entender o impacto dos conteúdos visuais de inteligência artificial generativa no marketing de pequenas empresas. Essa é uma lacuna significativa de confiança na produção de conteúdo para as marcas. Por isso, diante desse cenário, a iStock divulga novas dicas para que as empresas naveguem pelo uso da IA generativa com mais tranquilidade.

Descubra como incorporar imagens geradas por IA no marketing de pequenas empresas

Novo estudo da iStock mostra que 82% não confiam totalmente no conteúdo das redes sociais. (Foto: Divulgação/iStock)

A iStock, plataforma líder de comércio eletrônico que oferece imagens, vídeos e ilustrações para pequenas e médias empresas, destaca que, para as pequenas organizações, essa desconfiança representa um desafio: como se conectar autenticamente com seu público em um ambiente repleto de ceticismo?

Uma descoberta importante é que as pessoas esperam transparência, com quase 90% dos entrevistados dizendo que querem saber se uma imagem foi criada usando IA.

“As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo, e é crucial que entendam os riscos e as recompensas dessa tecnologia. Nossos insights da ferramenta VisualGPS fornecem às pequenas empresas uma compreensão clara das expectativas dos consumidores em relação ao conteúdo visual gerado por IA, capacitando-as para incorporar com confiança essas ferramentas em suas estratégias de marketing e impulsionar um envolvimento significativo do cliente”, afirma Rebecca Swift, Diretora Global de Conteúdo Criativo da iStock.

Especialistas em conteúdo visual da iStock identificaram vários pontos-chave para serem levados em conta ao incorporar imagens geradas por IA em sua estratégia de marketing:

  • As imagens geradas por IA são os recursos certos para este projeto? Considere o tipo de conteúdo visual (gerado por IA, pelo usuário ou de um banco de imagens), inclusive o formato (imagem ou vídeo) que melhor se alinha ao seu público, à sua mensagem e aos seus objetivos. A pesquisa VisualGPS revelou que 98% dos consumidores concordam que imagens e vídeos “autênticos” são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que, quando a construção da confiança é o foco, o conteúdo gerado pelo usuário ou o conteúdo de um banco de imagens podem ter um desempenho melhor para envolver o público;
  • Imagens geradas por IA podem ajudar minha empresa a se destacar? A criatividade humana, quando aplicada a imagens e conceitos visuais de IA, pode resultar em infinitas possibilidades, permitindo que você obtenha a imagem desejada mais rapidamente. Ainda assim, imagens ou vídeos de alta qualidade elaborados por criadores especializados podem atender às necessidades de conteúdo e economizar tempo e dinheiro. A tecnologia de IA também pode modificar bancos de imagens existentes, adicionando, substituindo ou removendo quaisquer elementos para personalizar ainda mais a imagem para seu projeto;
  • Quando devo sinalizar que as imagens são geradas por IA? A transparência é fundamental, especialmente se a autenticidade for uma parte importante de sua estratégia online. Use imagens e vídeos que mostrem pessoas reais em lugares reais para se conectar com seu público. Sinalize claramente que o conteúdo é gerado por IA para evitar que seu público se sinta enganado;
  • As imagens geradas por IA são legalmente seguras para conteúdo de marketing? Certifique-se de que as ferramentas de geração de imagens de IA que você usa não criam conteúdos com elementos legalmente protegidos que possam representar um risco para sua empresa. Opte por geradores de imagens com IA comercialmente seguros e com indenização legal, como o Generative AI da iStock, para garantir que seus materiais de marketing sejam seguros e liberados para uso comercial.

Para encontrar imagens e vídeos relevantes ou um gerador de imagens com IA comercialmente seguro e legalmente indenizado, visite a iStock.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR