A parceria entre a Magnite, plataforma independente de publicidade programática, e a DIRECTV Latin America foi fundamental para triplicar o volume de anúncios e impressões na plataforma de streaming DGO durante a transmissão dos jogos ao vivo da Copa América 2024, realizada entre junho e julho.
A Vrio, que controla a DIRECTV Latin America e a SKY Brasil, fechou um acordo com a Magnite no início do ano para monetizar diretamente e de forma programática as partidas. Com isso, a tecnologia da Magnite ajudou a DGO a gerenciar o aumento expressivo de anúncios durante os jogos das principais seleções, sem perder oportunidades de exibição.
O impacto foi grande: nos dias de partidas importantes, o volume de impressões triplicou, e a plataforma continuou funcionando perfeitamente. Isso coloca a DGO em destaque no mercado de live streaming, graças às soluções oferecidas pela Magnite, como o servidor de anúncios SpringServe e a plataforma de venda de inventário de esportes ao vivo.
Durante o torneio, a DGO, única responsável por transmitir todos os jogos da Copa América em países como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru, registrou 130 milhões de acessos e 65 milhões de horas de visualizações, segundo dados da Audiencias Latinoamérica (ALA). Cerca de 40% desse consumo foi focado nas partidas transmitidas pelo canal DSPORTS.
“Enquanto a DGO cresce em popularidade estamos focados na entrega de experiência premium suportada por publicidade, seja nas visualizações ao vivo ou on-demand”, ressalta Alexandre Hotz, diretor de Engenharia na Vrio. “Magnite oferece a tecnologia que precisamos para consolidar essa realidade e estamos animados com os resultados alcançados em conjunto durante as partidas da Copa América. Já estamos olhando à frente nesse trabalho com a Magnite para explorar novos horizontes possíveis no streaming com publicidade, visando trazer mais inovação neste espaço”, destaca.
Para Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para a América Latina, é muito importante esse apoio a um dos maiores broadcasters da América Latina. Esta parceria mostra todo o potencial em aliar conteúdo de qualidade e tecnologia de ponta para publicidade. “Nossa ativação durante a Copa América traz confiança para a conquista de resultados ainda mais bem sucedidos em campanhas de eventos esportivos ao vivo no streaming com DGO e SKY+, oferecendo aos anunciantes mais oportunidades em conteúdos com alta carga de emoção e engajamento”, conclui Pallarés.