Dia da Terra: National Geographic lança podcast sobre sustentabilidade

Dia da Terra: National Geographic lança podcast sobre sustentabilidade

O podcast contará com a participação de especialistas, ativistas, exploradores da National Geographic e convidados especiais

No dia 22 de abril, Dia da Terra, a National Geographic Brasil estreia o “Nat Geo Podcast”, primeiro programa de áudio 100% brasileiro da marca, com produção e convidados locais. Apresentado por André Carvallhal, escritor e especialista em design para sustentabilidade, o episódio de estreia tem como convidados Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, poeta e escritor brasileiro de etnia indígena e Paulina Chamorro, jornalista com mais de duas décadas na cobertura de temas socioambientais, para um papo sobre a importância de vivenciarmos o Dia da Terra nos 365 dias do ano.

Dia da Terra: National Geographic lança podcast sobre sustentabilidade
Imagem: Divulgação/Nat Geo

O “Nat Geo Podcast” conta com sete episódios e, após a estreia, terá estreias quinzenais sempre às terças-feiras. Sendo assim, ao longo dos próximos meses, o podcast convida os ouvintes a discutirem e se inteirarem sobre diversos temas associados às questões ambientais.

O podcast trará temas desde mergulhar na Floresta Amazônica à entender o progresso e as consequências do desmatamento, importância dos oceanos na saúde do planeta e o papel das mulheres na luta pelas mudanças climáticas. Também serão investigadas questões como entretenimento e moda que nos convidam a redefinir nossa relação com a natureza.

A produção do Nat Geo podcast da National Geographic Brasil faz parte da campanha O Que Você Faz Importa, que – por meio de múltiplas plataformas e diversas iniciativas – busca conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta. Todos os episódios do “Nat Geo Podcast” podem ser ouvidos no site da Rádio Disney, Youtube, Spotify e Apple Music.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Natalie Portman terminou com o MCU, mas Taika Waititi a reconquistou

Natalie Portman terminou com o MCU, mas Taika Waititi a reconquistou

Próximo post
5 Podcasts sobre cultura pop para acompanhar

5 podcasts sobre cinema e cultura pop para acompanhar

Posts Relacionados