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O dia do publicitário chegou! Regulamentada em 1 de fevereiro de 1966, a profissão é uma das mais importantes na comunicação e está diariamente em nossa rotina.

Dia do Publicitário: Saiba os termos em inglês mais populares - ADNEWS

Uma das maiores características da publicidade no Brasil é a adoção de palavras estrangeiras no meio profissional. Alguns sentem o famoso *trauma profissional* com os termos, outros adoram! Seja como for, confira a lista de termos em inglês mais utilizados na publicidade e fique por dentro:

Briefing

O briefing é nada mais do que um “resumo” da empresa. Suas oportunidades, recursos, problemas e objetivos estão descritos nele. Geralmente, este é o primeiro passo de um publicitário.

Jingle

“Jingle” é um termo usado para as famosas “musiquinhas” das marcas que são veiculadas na TV ou no rádio. Quer um exemplo? Lembre-se da clássica “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial…”

Deadline

Significa “data limite”. É o último dia para realizar a entrega de um projeto ou trabalho. Os procrastinadores conhecem bem!

Brainstorming

A “chuva de ideias” se baseia em reunir a equipe para soltarem a criatividade e darem sugestões de forma livre, que serão filtradas depois. É utilizado para tomada de decisões como a ideia de um nome, campanha, logotipo, etc.

Budget

Trata-se da parte financeira. É o orçamento que o cliente disponibiliza para realizar alguma campanha.

Story telling

O Storytelling é a narrativa estratégica adotada pela empresa em uma campanha para atrair o cliente e conquistá-lo em uma história cativante.

Layout

É o design e a parte visual que seu projeto terá. É um esboço que geralmente mostra a organização, cores, textos e imagens que compõem a criação.

Target

Significa “alvo”. Trata-se do público-alvo de um produto ou serviço.

Atualmente, é indispensável que um bom agente de marketing ou publicidade tenha domínio do inglês. Atualmente, existem cursos focados em ensinar a língua com ênfase em termos profissionais. Quantas dessas expressões você já utilizou?

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