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No próximo sábado (05), é comemorado o World Nutella Day – o Dia Mundial da Nutella. Em seu 15º ano no Brasil, a data criada para celebrar o amor entre a marca e seus fãs, apresenta a campanha “Espalhe sorrisos com Nutella”. A ação global, adaptada regionalmente, conta com estratégia digital criada pela Isobar Brasil, convidando os fãs brasileiros a fazerem diferentes combinações com o creme de avelã, durante o café da manhã.

“Aplicamos o clássico conceito de pensar globalmente e agir localmente. O Brasil é muito rico do ponto de vista gastronômico e queremos explorar essa variedade com a oportunidade de consumo de Nutella no café da manhã. O momento mais tradicional para se consumir o produto é logo cedo. Aqui no Brasil, a tapioca é uma excelente opção de combinação para a primeira refeição do dia”, sugere Diego Caride, diretor de Marketing da marca para América do Sul.

Ainda segundo o executivo, o conceito da campanha leva duplo sentido, e se alinha com as mensagens da marca sobre o consumo equilibrado. Caride explica que o uso da palavra “espalhe” é devido à categoria em que a Nutella se enquadra, “spread” (em tradução, espalhar).

“Mais do que espalhar o World Nutella Day, queremos inspirar as pessoas a também espalharem sorrisos e positividade com Nutella. Para isso, contamos com a parceria de um time de creators, que têm tudo a ver com receitas, positividade e com nossos Nutella Lovers. Junto com os canais de Nutella e nosso site de receitas, eles vão criar o café da manhã mais inspirador, com a participação ativa dos fãs antes do grande dia e na manhã do WND. E o mais importante: através de uma conversa verdadeira, engajadora e deliciosa, vamos ressignificar um momento de todo dia em um sorriso especial”, comenta a dupla Tatiana Pereira, Diretora de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Conteúdo da Isobar Brasil, agência responsável pela criação da campanha no digital.

Ações da campanha de Nutella

Além de prestigiar as padarias e padeiros com kits personalizados, 60 influenciadores também serão presenteados com potes de Nutella, saco de tapioca e uma espátula exclusiva, seguindo o conceito da campanha de consumir o creme de avelã durante o café.

No ambiente digital, a campanha terá ativações a partir do Instagram, com as influencers Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz, no Facebook e também no Pinterest.

Os produtos serão customizados para a data nos principais pontos de venda da marca.

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