Diageo lança campanha para Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s

Logo após vencer um processo de concorrência, a Cheil Brasil criou o conceito visual das bebidas da Diageo: Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s, ou seja, os produtos do segmento “Ready to drink”.

Acima de tudo, este projeto, foi desenvolvido para comunicar os produtos em países da América Latina, como  Brasil, Argentina, Peru e Chile. Em outras palavras, a estratégia foi elaborada a partir de inputs de diferentes territórios e foi apoiado por pesquisas realizadas em mercados de diversas nacionalidades.

Como resultado, a agência criou os códigos visuais dos produtos adequando o conceito ao contexto de cada país. De acordo com Tatiana Pacheco, diretora da Cheil Brasil, este trabalho foi realizado de forma detalhada:

“Este trabalho é fruto de um processo minucioso que realizamos para aliar a criatividade ao posicionamento estratégico das marcas em cada mercado em que atuam. Estamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro trabalho que marca o início desta nova parceria que está sendo construída com a Diageo”, destaca Tatiana.

Dessa forma, a nova comunicação das marcas segue um conceito visual que explora cores vivas e elementos que remetem ao verão, como gelo e frutas.

Além disso, foi pensada para diferentes execuções, entre elas materiais de ponto de venda, filmetes para divulgação online e em redes sociais.

FICHA TÉCNICA DIAGEO – Ready To Drink

Cliente: Diageo

Produto: Ready to Drink

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Lançamento Ready to Drink

CCO: Claudio Lima

Redator: Marlon Zanatti

Direção de arte: Apoenan Neves 

Diretor Geral: Tatiana Pacheco

Atendimento: Tatiana Pacheco

Planejamento: Paula Queiroz

RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari

Aprovação: Vanessa Kalache, Jose Eyzaguirre

Produtora: Estudio Nuts

Diretor: Tico Moraes

Diretor de Produção: Valeria Lima e Janaina Vilas-Bôas

Modelling, shading, luz e render: Kim Mendonça e Ricardo Neto

Retoque: Cauê Andrade e Thiago Storino

Edição e cor: Daniel Todeschi

Animador 3D: Mauricio Mazza

Produtora de Som:  Comando S

Diretor Musical:  Serginho Rezende

Produção: Magno Vito

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

 

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Post anterior

Corona irá sortear uma semana de Anywhere Office na praia, confira!

Próximo post
Heineken

 Heineken fala dos bastidores do Rock in Rio em seu podcast autoral

Posts Relacionados