Skip to main content

A Disney acaba de anunciar a criação de uma bípede totalmente móvel, de Groot, um dos personagens mais queridos do universo cinematográfico da Marvel. Conforme relatado pelo TechCrunch, este adorável Groot criado pela Walt Disney Imagineering Research & Development Team, é um robô bípede ambulante chamado “Projeto Kiwi”. Sendo que, ainda de acordo com o portal, o pequeno Groot é o primeiro de muitas futuras criações robóticas da Disney.

Em sua conta oficial no Twitter, o escritor e diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, compartilhou um gif deste robô em ação. Confira aqui uma versão estendida do vídeo do pequeno Groot em ação.

https://twitter.com/JamesGunn/status/1385613378433945600?s=20

Anteriormente, a Disney já havia criado robôs de outros personagens, como Hondo Ohnaka, de Star Wars, e Na’Vi Shaman, de Avatar, mas eles sempre foram imóveis. Enquanto essa versão do Groot, é capaz de andar, acenar e até dançar.

Embora Groot seja o personagem em destaque no momento, o robô de 76 centímetros de altura, pode assumir outras formas quando chegar aos parques, o que pode permitir diferentes personagens, mas na mesma estrutura.

Atualmente, a empresa não possui planos imediatos para trazer o Projeto Kiwi aos parques temáticos, pois ainda há muitas melhorias a serem feitas. Porém, o projeto é um marco para a Disney, que demonstra o investimento que na robótica, e que no futuro devem existir diversos robôs de personagens do universo Disney.

Leave a Reply