Skip to main content

A Disney estará contrariando seu formato tradicional de apresentação inicial nesta primavera, enquanto a gigante do entretenimento muda seu evento para o Lower East Side, em Manhattan. Ainda assim, o apresentador Jimmy Kimmel continua participando da apresentação como já aconteceu em anos anteriores.

Prevista para terça-feira, dia 17 de maio, a apresentação será a primeira da Disney em vários anos que não acontece no Lincoln Center, com a empresa optando por assumir Basketball City no Pier 36, um complexo esportivo de situado entre o Pontes de Manhattan e Williamsburg.

O local está sendo abordado como uma “tela branca” que permitirá à Disney repensar todos os aspectos de sua apresentação. O plano é criar um upfront que seja “muito mais informal” e “muito menos tradicional” – especialmente para os participantes que podem estar acostumados com os eventos típicos de auditório do regateio anual de anúncios – disse Rita Ferro, presidente de vendas de anúncios da Disney.

Está sendo realizado como uma “experiência muito mais interativa”, disse ela sem divulgar muitos detalhes, prometendo elementos envolventes e uma lista de talentos diferente de qualquer um dos anteriores da Disney. “Não será um teatro onde todos estão sentados e olhando na mesma direção”, continuou ela.

Em seu chamado “Caminho para o Upfront”, a Disney também planeja sediar uma série de outros eventos presenciais e virtuais, dando aos anunciantes uma prévia completa de seu portfólio que abrange desde esportes a séries originais e clássicos de animação que marcaram gerações.

O primeiro do calendário é o Tech & Data Showcase da empresa, que retornará este ano em formato virtual em 3 de março para oferecer aos anunciantes um mergulho profundo nas capacidades tecnológicas da Disney, incluindo avanços na segmentação de público e planejamento e medição entre plataformas.

Então, em abril, a empresa sediará dois eventos: seu terceiro Sports Summit anual em 6 de abril, sob a forma de uma apresentação virtual. Logo em seguida, seu primeiro “Storytellers Showcase” em 26 de abril, que Ferro chama de “íntimo”, um evento que é amplamente adaptado à imprensa especializada em publicidade.

A Disney é a mais recente empresa de mídia a confirmar seus planos de realizar uma apresentação presencial, juntando-se a NBCUniversal, ViacomCBS e Fox, que anunciaram suas intenções de realizar apresentações ao vivo em Nova York. O evento da Disney também será transmitido ao vivo.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Ethan Jakob Craft para o site AdAge.

Leave a Reply