Skip to main content

Após participar da edição 2024 do South by Southwest (SXSW) nos EUA, a DiversiGames chega a São Paulo (SP). Nesta quarta-feira ( 27), a empresa de impacto social que promove acesso à cultura gamer a grupos minorizados reúne diretores de marketing, CEOs e executivos de diferentes empresas da capital paulista para apresentar as ações que serão realizadas com jovens dependentes químicos em situação de rua, por meio de oficinas de letramento digital e cursos sobre jogos eletrônicos.

O encontro acontece a partir das 10h, na Rua José Bonifácio 215, na Praça da Sé (Centro de São Paulo), no espaço onde será o novo polo DiversiGames. O local é sede do projeto Gente de Perto, da ONG ABBA Brasil, que atende menores em situação de rua e extrema vulnerabilidade, e será todo reformado em parceria com a ONG Decor Social.

Criada com uma proposta inovadora que transversaliza ações de ESG e Games, DiversiGames trará para São Paulo a expertise dos centros de formação já existentes no Rio de Janeiro, que oferecem oficinas de letramento digital, com cursos sobre jogos eletrônicos (Minecraft, Fortnite, League of Legends, Free Fire, entre outros), criação de conteúdo (Creator) e desenvolvimento e programação de jogos 2D (Scratch 3.0), além de aulas de inglês e reforço escolar.

O objetivo é incentivar a criatividade dos participantes, desenvolver aptidões como resolução de problemas, pensamento crítico, trabalho em equipe, comunicação, empatia e habilidades sociais através de atividades de jogos multiplayer, e gerar oportunidades de trabalho e carreira aos jovens que desejam seguir como desenvolvedores, testadores, designers de jogos, jogadores ou casters, entre outras funções.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens