Skip to main content

Agência foi escolhida para conduzir a área de shopper experience das marcas principais marcas do Grupo Petrópolis, como Itaipava, Black Princess, Petra, Cacildis, Cabaré e TNT

O Grupo Petrópolis, maior empresa com capital 100% nacional do setor de bebidas, escolheu a DM9 como sua mais nova agência de shopper experience. A agência será responsável pela estratégia de comunicação e experiências das suas principais marcas: Itaipava, Black Princess, Petra, Cacildis e Cabaré, além do energético TNT.

O trabalho da DM9 será focado em commerce e direcionado para os diferentes canais de venda da companhia, com o objetivo de criar experiências que vendem enquanto também constroem marca.

“Estamos muito felizes com a parceria, que é estratégica para trazer nossa execução para um novo patamar. Somos a maior companhia de cervejas com capital 100% nacional, com marcas líderes em seus segmentos. O desafio é trazer essa grandeza para a execução na ponta. Não basta ser, tem que parecer. A DM9 foi a agência escolhida para ser nossa parceira, porque acreditamos muito em sua capacidade estratégica, conhecimento do shopper e tem cases incríveis de como trazer tudo isso à vida”, afirma Camilla Junqueira Ortenblad, diretora de Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Esta é a terceira conta anunciada pela DM9 em 2023. Em abril, a agência conquistou a conta integrada de iFood, empresa brasileira de tecnologia que é referência em delivery na América Latina, e Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, que engloba cerca de 60 marcas de diagnósticos e hospitais.

“Estamos muito animados com a possibilidade de trabalhar todo o potencial dessas marcas incríveis. Nosso time de especialistas em shopper vai atuar de forma estratégica, usando ferramentas proprietárias para mapear as jornadas e criar as melhores e mais efetivas soluções de comunicação e venda”, pontua Thomas Tagliaferro, copresidente e COO da DM9.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro (RJ), o Grupo Petrópolis produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente, o grupo está presente em quase todo o território nacional, por meio de oito fábricas e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra.

Sobre a DM9

A DM9, uma das principais agências da história da publicidade brasileira, voltou ao mercado no ano passado, após quase quatro anos como resultado da fusão da Sunset, Tracylocke Brasil e Track, de CRM.

A agência, que renasce como o maior investimento do grupo DDB na América Latina, é comandada pelo trio de copresidentes Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO), e busca resgatar o protagonismo que a marca imprimiu na publicidade, criando campanhas como ‘Mamíferos’, para a Parmalat; ‘Pipoca na Panela’, para o Guaraná Antarctica, e ‘Monotonia’, para a Honda.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.