Do plim ao play: Globo lança nova fase da campanha

Do plim ao play: Globo lança nova fase da campanha

Nova fase da campanha da Globo tem foco no público e trata da relevância dos conteúdos da empresa

A Globo tem um amplo ecossistema composto por TV linear, canais pagos, streaming e propriedades digitais, que faz com que seus conteúdos reverberem para além dessas telas. O bordão do narrador, a cena da novela, o comentário do jornalista, o apresentador multitarefas e as reflexões nas séries viram conversas, memes, posts e alcançam os trend topics das redes sociais. Ao longo de um único dia, esses conteúdos emocionam, divertem, informam, impactam e sensibilizam o público, tomando lugares nas ruas, na internet, nos almoços de famílias, e nas reuniões de trabalho. Esta relevância ganha força com um portfólio diversificado, capaz de falar com muitas camadas da população, levando entretenimento e informação aonde, quando e como o público quiser.

Por meio das grandes e pequenas telas, são ofertados 26 canais por assinatura, TV aberta que fala com milhões de pessoas diariamente, plataforma de streaming com mais de 185 milhões de visualizações mensais, além de todo o ambiente digital. É com esse conceito que, no dia 12 de maio, a Globo lança a segunda fase da campanha ‘Do Plim ao Play’.

Para marcar o lançamento, um filme de 30 segundos brinca com combinações inusitadas de ativos da empresa, rimando e criando uma métrica sonora na voz do cantor Carlinhos Brown. Durante o filme é possível ver que os conteúdos Globo se conectam e podem ser acompanhados em diferentes telas e lugares, onde e como o público desejar.

Confira o vídeo feito pela Globo:

O conceito do ‘Do Plim ao Play’ traduz essa diversidade e o extrapolar dos conteúdos para além de suas marcas e plataformas. A campanha quer reforçar essa potência que a Globo provoca ao criar conversas a partir de cenas, diálogos e reflexões que a empresa apresenta por meio dos conteúdos, trazendo à tona assuntos relevantes para a sociedade. O filme ressalta o compromisso com a brasilidade e diversidade do portfólio da empresa.

A campanha será veiculada na TV aberta e nos canais por assinatura. As salas de cinema também serão impactadas com o filme, com veiculação da peça em 50 salas de cinco cidades brasileiras. Para o digital, além do mosaico de interações nas plataformas das redes sociais dos canais Globo, um desdobramento relembrando vídeos e cenas que viraram memes hilários e históricos serão revividos e suas narrativas contadas pelos talentos que viralizaram. Um filmete por semana será postado no YouTube da Globo, a partir do dia 18 de maio, contando essas histórias. A atriz Sophie Charlotte e a jornalista Sandra Annenberg são alguns dos nomes que serão vistos nas peças.

A primeira fase da campanha foi lançada no mês de outubro do ano passado com foco no mercado publicitário. A proposta era de ‘reapresentar’ a Globo por meio de um vídeo manifesto, protagonizado pelo humorista Paulo Vieira, teaser com locução de Tatá Werneck em uma irreverente narração onde a apresentadora conta sobre o ecossistema da Globo, além de peças nas plataformas digitais da empresa.   

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