Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Todas as vezes que fui para a Nova York aproveitei para ver espetáculos de teatro. Adoro os dramas, as comédias (sempre com alguém de Hollywood no elenco). E, claro, os  grandes musicais da Broadway. Já vi coisas incríveis por lá. E há o grande prêmio do teatro, o Tony, o equivalente ao Oscar. Este reconhece todos os talentos envolvidos nesses grandes espetáculos. A entrega do Tony será transmitida ao vivo nesse domingo , 26, no canal Film & Arts, a partir das 20h. A cerimônia anteriormente foi adiada por questões de segurança devido à pandemia de covid-19 . Então, somente agora vai prestigiar os melhores da temporada 2019-2020. A festa terá transmissão direta  do Winter Garden Theater da Broadway. A apresentadora será Audra MacDonald.  A própria Audra está indicada a um dos prêmios. Assim como astros conhecidos como Jake Gyllenhaal, Laura Linney e Aaron Tveit. Na ocasião, além dos prêmios normais , serão entregues os prêmios especiais Tony Honors for Excellence in Theatre. Entres os recipientes estão a veterana agente e produtora Irene Gandy, e a diretora de palco, Beverly Jenkins. E ainda ao presidente da PRG Scenic Technologies, Fred Gallo, e a Woodie King Jr, fundador do New Federal Theatre.

Também serão entregues prêmios pelo conjunto de sua obra. Eles irão para Graciela Daniele, Julie Halston, Isabelle Stevenson. Já os membros do American Utopia receberão um Tony Especial por um show coreografado por David Byrne, do Talking Heads.  Mas há mais homenagens. Elas irão  para Freestyle Love Supreme, musical de hip-hop co-criado por Lin-Manuel Miranda. E também para a Broadway Advocacy Coalition. Esta é organização fundada por atores para trabalhar o desmantelamento do racismo por meio do teatro e da narrativa.

E ainda…

Mas o mais legal de tudo vem depois! Na sequência, às 22h,  vai acontecer a celebração ‘Broadway is Back!’. Será um concerto especial que trará uma apresentação ao vivo com astros do teatro musical. Eles se reunirão no palco para apresentar clássicos. E com isso, celebrarão a alegria e a magia do teatro ao vivo. O evento marcará a reabertura da Broadway. Terá apresentações especiais dos três candidatos ao prêmio de melhor musical. São eles Jagged Little Pill, Moulin Rouge! e Tina: The Tina Turner Musical . A seguir, entrarão ao vivo os indicados nas categorias de melhor peça, melhor relançamento de peça e melhor musical. A apresentação será de  Leslie Odom Jr.

Leave a Reply