Skip to main content

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lançou na plataforma de aplicativos da Apple, a App Store, sua rede social própria. O serviço é parecido com o modelo de micro blogs do Twitter e se chama Truth Social.

Donald Trump lança rede social própria - ADNEWS

O aplicativo é projetado e desenvolvido pela Trump Media & Technology Group, empresa midiática que o ex-presidente começou após deixar a Casa Branca. Entretanto, alguns problemas já foram relatados: Usuários que baixaram o aplicativo foram recebidos com uma mensagem de boas-vindas, mas o processo para realizar o registro na plataforma resultou em uma longa lista de espera de mais de 150 mil pessoas.

A criação da Truth Social é embasada no histórico que o político tem com outras redes sociais. Após ser suspenso ou advertido em redes como o Twitter e Facebook por informações falsas que levaram a atos de violência como a invasão do Capitólio, Trump espera conquistar de volta seu espaço na internet.

O Republicano do Congresso Devin Nunes afirmou na semana passada que espera que a Truth Social esteja operando completamente até o fim de março, com fáceil acesso a todos dos Estados Unidos.

Trump está seguindo novas ondas de mídias sociais que surgem para ir contra os modelos mainstream. Diversos conservadores se reúnem em outras plataformas como Rumble e Parler. Entretanto, esses apps sofrem dificuldade de crescimento por muitas vezes reunírem informações falsas ou duvidosas. É um processo parecido com o Telegram no Brasil, onde o governo busca regulamentar a plataforma afim de combater canais de propagação de ideias negacionistas, por exemplo.

Leave a Reply