Passar de um lado para o outro, voltar e repetir até encontrar o efeito perfeito para postar uma foto: esse é o comportamento de 65% das mulheres com manchas no rosto, que, de acordo com uma pesquisa realizada por Dove, afirmam que só usam aplicativos e redes sociais com algum tipo filtro.
Para lançar a linha facial Dove Regenerative, com produtos que uniformizam, hidratam e protegem para reduzir manchas, a marca se apropria de alguns dos filtros de beleza mais usados do Instagram para reforçar a mensagem de que nenhum deles trata de verdade os incômodos e inseguranças que as mulheres possam ter.
Usuárias que acessarem filtros como Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow serão surpreendidas, a princípio, com uma selfie desfocada. Ao explorarem a ferramenta em busca do efeito desejado, encontrarão o dado sobre o uso de filtros pelas mulheres e, em seguida, o lançamento de Dove, uma linha completa para a uniformização da pele, clinicamente comprovada e com a exclusiva tecnologia B3PRO, que trabalha em sinergia com a biologia da pele, estimulando a regeneração de dentro para fora. Além de hidratar e proteger, a linha reduz manchas em duas semanas de uso.
“A intervenção em filtros de beleza populares representa nossa missão como marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. Queremos mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança”, afirma Mariana Martins, diretora de marketing de Dove. “Em um mercado no qual o consumo é muito pautado pelas redes sociais, entendemos que esse era um espaço importante para lançar Dove Regenerative, nova linha de skincare facial que vem para atender as necessidades de muitas mulheres que se incomodam e, muitas vezes, se sentem inseguras com as manchas no rosto”, completa ela, que ainda reforça que a iniciativa não é sobre o uso ou não de filtros de edição nas redes sociais, mas, sim, sobre a motivação por trás do uso que, em muitos casos, está relacionada às pressões estéticas e a padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis.
A pesquisa realizada pela marca mostra 62% das entrevistadas estão insatisfeitas com a aparência da pele do rosto — 3 em cada 5 mulheres se preocupam com questões como manchas, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele. O número se mostra ainda maior em mulheres negras: 90% das entrevistas relatam incômodos com marcas de acne, espinhas e cravos, reforçando a demanda por soluções eficazes. Testada em mais de 100 tons de pele, Dove Regenerative se apresenta como uma aliada para as mulheres a redescobrirem a sua beleza real, sem danos e mancas, e a sentirem confiança em sua própria pele.
Além da ação, a Soko/Droga5 SP assina também o filme da campanha e ativação de influenciadoras nas redes sociais.
“Nossa ideia foi abordar as mulheres exatamente onde elas encaram suas inseguranças com a pele e o dilema de postar com ou sem filtros. É aí que Dove vai surpreender com este lançamento, que traz a possibilidade de finalmente se libertar dos filtros e se sentir mais confiante dentro e fora das redes.”, conta Nayara Lima.
A linha de cuidados com a pele Dove Regenerative inclui: Sérum 3 em 1, Gel de Limpeza Facial Anti-oleosidade & Efeito Matte, Gel de Limpeza Facial Purifica & Equilibra, Hidratante Facial FPS 30, Hidratante Facial Noturno, Sérum Uniformizador e Sérum Anti Olheiras. Todos os produtos estão disponíveis nas principais redes de farmácia de todo o Brasil com preços que variam de R$39,99 a R$129,99, tornando o cuidado com a pele acessível para todos.