Skip to main content

Desde 2004, Dove tem o compromisso de ajudar mulheres a desenvolverem uma relação positiva com sua aparência através de campanhas, ativações e projetos. Agora, a marca se junta ao Movimento Corpo Livre, organização que reúne criadores e profissionais focados na disseminação do discurso da aceitação corporal e autoestima para ampliar o debate sobre padrões corporais na inauguração do primeiro espaço físico do movimento em São Paulo.

“Queremos questionar e propor a reflexão sobre os padrões por meio de debates e experiências que possibilitem a reconstrução do imaginário coletivo. Queremos trazer novas perguntas para a mesa, que nos façam refletir sobre padrões de beleza, que tanto afetam a confiança e autoestima de milhares de pessoas todos os dias”, comenta Paula Paiva, Líder de Digital e Mídia de Dove.

Com projeto assinado por Maurício Arruda, a casa será um espaço seguro para os adeptos da causa e será inaugurada com o evento “Movimenta”, um dia de ativações realizado com o apoio de Dove. A marca proporcionará vivências com objetivo de abrir espaço para novas discussões sobre corpo livre e amor-próprio e, também, para questionar os padrões estabelecidos e a aceitação pelo olhar do outro.

“Depois de muito tempo em casa, teremos um espaço seguro para curtir nossos corpos livres e movimentá-los com muito amor e energia. Essa parceria com Dove vem para mostrar que o mercado está interessado em ser diverso e que seu corpo pode, meu corpo pode, nosso corpo pode o que quiser”, conta Alexandra Gurgel, fundadora do Movimento Corpo Livre, complementada por Beta Boechat, co-fundadora do movimento. “Dentro dos nossos aprendizados desses 7 anos de trabalho está o fato de que o Corpo Livre salva e transforma vidas. Ver uma empresa como Dove, que é pioneira em pautar o debate da aceitação corporal, entrar com a gente nessa nova fase do MCL é fundamental para que essa transformação atinja cada vez mais pessoas”.

Dove preparou 3 ativações especiais para a inauguração da Casa Corpo Livre:

Talk Dove: Roda de conversa mediada por Alexandra Gurgel com o tema “Como o olhar do outro impacta na forma como nos vemos”, na qual um time de mulheres diversas e com diferentes backgrounds discutem sobre como julgamentos estéticos externos afetam a percepção de autoimagem das pessoas. O bate-papo contará com a participação de Dani Rudz, Magô Tonhon, Lelê Martins e Juliana Andrade.

Exposição: Dove e a fotógrafa Milena Paulina promovem a exposição “Por um olhar sem padrões”, que traz a representação de diferentes corpos como meio de iluminar e dar espaço aos corpos marginalizados pela sociedade.

Estúdio Pop Up: Com olhar apurado para o tema, a artista também comandará um estúdio fotográfico pop-up no evento para que os convidados tenham uma experiência individual e imersiva ao serem retratados vivenciando um momento de conexão com seus corpos.

Com apoio de Dove, “Movimenta” acontece no dia 12 de novembro e contará com a presença de 30 seguidores do Movimento Corpo Livre, selecionados entre os mais de 500 inscritos. A proposta do evento é guiar o participante em uma jornada de aceitação e empoderamento de corpo, mente e autoestima. Ao final, será realizado um happy hour abrindo as portas para convidados, DJ set e um pocket show especial com a cantora Kynnie. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!