Skip to main content

Se tem uma coisa que une os corações é um brinde especial com um bom vinho. No Dia dos Pais, a arte de presentear com um rótulo refinado ganha um toque único de carinho, já que escolher o vinho ideal é muito mais do que apenas optar por uma garrafa. E disso, ninguém entende melhor do que Dreo. Só a nossa parceira nas melhores escolhas para todos os paladares poderia oferecer um guia completo para você encontrar o vinho que o seu paizão merece!

Em parceria com os especialistas da marca, o Adnews separou orientações certeiras para garantir uma experiência completa nessa data, incluindo momentos em família, construção de memórias, descontração e, é claro, um bom brinde. Anota aí.

#1 Conhecendo o paladar
Cada pessoa tem uma relação singular com o vinho, e no caso do paizão, desvendar suas preferências é o primeiro passo. Se ele aprecia vinhos encorpados, aqueles que fazem a boca viajar por sabores marcantes, aposte em uvas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah e Tannat. Esses vinhos, com seus taninos ricos, são perfeitos para as noites aconchegantes de inverno, harmonizando de maneira sublime com pratos robustos. Excelente escolha para o friozinho que anda fazendo.

Mas, se a leveza é a assinatura do paladar do paizão, os vinhos brancos feitos com uvas como Alvarinho, Chenin Blanc e Pinot Grigio são escolhas cativantes. A gama de sabores frutados e frescos desses vinhos é um convite à descontração. E para os que têm um gosto por tintos, as castas Gamay, Pinot Noir e Garnacha oferecem uma experiência menos encorpada e mais vibrante.

#2 Do conhecimento ao prazer
O nível de conhecimento sobre vinhos também é uma taça cheia de possibilidades. Se o paizão é um apreciador ocasional, opte por um vinho simples e versátil, pronto para agradar a todos os gostos. Rótulos de brancos aromáticos e tintos jovens frutados são escolhas certeiras. No entanto, se ele é um verdadeiro apreciador, surpreenda com um rótulo fora dos tradicionais, de uma vinícola boutique ou premiada, expandindo seu horizonte de sabores.

#3 Uma taça para cada ocasião
Pensar na ocasião e no cardápio é um toque final que faz toda a diferença. Se o presente será apreciado em um jantar com familiares ou um encontro descontraído entre pai e filho, escolha com base na harmonização. Peixes e mariscos combinam com brancos e espumantes, enquanto carnes vermelhas pedem um tinto.

Escolher o vinho perfeito para o paizão é uma combinação de carinho e atenção aos detalhes. Estude seus gostos, entenda o momento e permita que a magia da vinificação enriqueça o Dia dos Pais, elevando o presente a um brinde memorável com um vinho que fala ao coração do paizão, tornando essa data ainda mais inesquecível.

Vinhos da Semana

O Adnews fez serviço completo: pediu orientações para os especialistas e também as indicações que os papais mais gostam. Mais que uma marca, um estabelecimento e um serviço, Dreo nasceu do conceito de vivenciar experiências com conforto e exclusividade. Por isso, ela conta com serviço de concierge para harmonizar o rótulo perfeito com o seu perfil ou momento especial, que pode ser qualquer um. Por isso, conseguimos uma curadoria exclusiva da marca pensada especialmente para o Dia dos Pais.

Navegue pela galeria abaixo e escolha o presente perfeito para o seu paizão. E o melhor, com 10% de desconto! Nossos leitores possuem um cupom exclusivo válido em todo o e-commerce de Dreo. É só aplicar o código ADNEWS10 no fechamento da sua compra e aproveitar!

Você encontra estas e outras indicações no site oficial da marca. Conheça e experimente! E não deixe de conferir as indicações da semana passada, que também são excelentes.

* Conteúdo publicitário

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????