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Duna: Parte Dois dá sequência à épica adaptação do cineasta Denis Villeneuve (Blade runner 2049, A chegada) do clássico literário homônimo de Frank Herbert, que revolucionou a ficção científica. Antes de Duna: Parte Dois dominar as salas de cinema do País, a Warner Bros. Pictures preparou uma série de ativações e experiências para o público se conectar com o universo do longa-metragem. Começando pela parceria com a agência Fbiz, que apresentou uma série de ações com participações tão épicas quanto a aguardada superprodução.

Em seu Instagram oficial, Márcia Sensitiva (@marciasensitiva) entrou no clima da jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que, durante o primeiro filme, teve diversas premonições e visões sobre sua musa Chani, interpretada por ninguém menos que Zendaya. Será que todas essas previsões serão confirmadas em Duna: Parte Dois? As respostas estão no post da Márcia Sensitiva que você pode conferir abaixo:

 

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Destaque também para a ação no canal do Gusta, ator e diretor que desenvolve vídeos divertidos e criativos. Em seu perfil oficial, @gusta apresenta uma versão brasileira de Duna, com direito à edição ágil e aos efeitos visuais que tornam seu conteúdo tão admirado pelos mais de 3,6 milhões de seguidores.

Assista ao vídeo de Gusta abaixo:

 

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Warner promove lançamento de Duna: Parte Dois em campeonato de futevôlei

Confronto nas areias do deserto de Duna vira embate entre equipes de futvôlei 

Confronto nas areias do deserto de Duna vira embate entre equipes de futvôlei de um dos principais campeonatos do Brasil.

Com a estreia do filme nos cinemas, a Warner Bros. Pictures encontrou uma maneira bem diferente e criativa para promover o título: um desafio de esportes de areia em um dos principais campeonatos de futevôlei do país, o LSK Cup.

A ativação contou com o apoio da TNT Sports e consistiu em uma disputa com três modalidades esportivas diferentes: vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. Encabeçado por Taynah Espinoza, apresentadora, e Bruno Formiga, comentarista do canal, o desafio Duna: Parte Dois contou com a participação de celebridades, como o ator Igor Jansen, a humorista Luana Zucoloto e Tati Dias, e atletas profissionais como Bello Soares, conhecido como rei do futevôlei, Gui BSB, João E.T., Welly Cristina, Nivia Maria, Renzo Amancio e João Melinho.

Em uma virada emocionante, o time Taynah disparou e venceu o de Formiga com placar final de 4×1. As partidas foram gravadas para produção de conteúdo, que foi veiculado nos perfis oficiais da Warner e da TNT Sports no YouTube e Instagram, além da exibição de um teaser ao vivo na TNT Sports, durante o pré-jogo da Champions League entre Napoli x Barcelona.

Esta é a primeira vez que a Warner Bros. Pictures aposta em um campeonato de futevôlei como parte de sua estratégia de marketing para divulgação de um novo filme. Para atrair os apaixonados por esportes de areia, a gigante do entretenimento foi muito além da disputa em quadra. O campeonato contou com comunicações do filme espalhados pelo ambiente do Centro de Treinamento Spiaggia Mooca, local onde foi realizada a 7ª edição do LSK, e convidou atletas e espectadores a assistirem Duna: Parte Dois nos cinemas.

“Vemos uma sinergia grande entre o propósito do LSK e o enredo do filme. Assim como na trama, que mostra as aventuras de Paul Atreides em um planeta desértico, também estamos cercados de areia enfrentando desafios e dando o melhor para mostrar nosso potencial. É uma parceria que, aos nossos olhos, faz muito sentido. Oferecemos uma experiência única, totalmente personalizada, para não só divulgar o filme, mas também criar conexão com os diferentes perfis de públicos que temos no campeonato”, explica Alessandro Lasak, idealizador e CEO do LSK Cup.

 

Potencial publicitário do futevôlei

O futevôlei está conquistando cada vez mais espaço entre o público brasileiro. Um levantamento recente, realizado pelo Ibope Repucom em parceria com a World Footvolley, aponta que quase 50 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres, de 18 a 39 anos, se interessam pela modalidade esportiva, que teve sua popularidade consolidada durante a pandemia. Isso representa mais de 23% da população total do país, e a tendência é que os números continuem aumentando.

Esse sucesso fez com que grandes marcas enxergassem nos torneios deste esporte uma oportunidade de ampliar o alcance de seus produtos e serviços. Atualmente, diversas empresas investem em patrocínio de campeonatos de futevôlei com o objetivo de atingir potenciais consumidores, conversar com os fãs do segmento esportivo e fortalecer a imagem da marca.

Alessandro Lasak destaca que a popularidade da modalidade é um fator decisivo para a movimentação deste mercado e o aumento significativo no número de patrocinadores. “O mercado publicitário está valorizando um esporte que, até pouco tempo, era visto como um hobbie, e enxergando o potencial de consumo do futevôlei e como os esportes de areia conseguem conectar as marcas com os consumidores”, comenta.

A 7ª edição do LSK teve mais de 300 atletas inscritos em nove modalidades. A organização estima que o torneio impactou, até o momento, mais de vinte milhões de pessoas presencialmente, por meio da cobertura realizada no Youtube e com conteúdo publicado redes sociais proprietárias do campeonato e de patrocinadores.

 

Snapchat leva os usuários ao universo de Duna: Parte 2

O Snapchat e a Warner Bros. se uniram para criar uma experiência de Lente de Realidade Aumentada (RA) que transforma os Snapchatters em um Fremen montando um dos icônicos Dune Sandworms. Para os fãs do filme ou quem já imaginou como seria sua aparência dentro do universo de Duna, essa é a chance para experimentar e tirar uma selfie como um dos personagens.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Bros. mais uma vez e com o apoio do Snapchat AR em sua empolgante campanha para Dune: Parte 2”, diz Elana Sulzer, diretora de entretenimento do Snapchat nos EUA. “O mundo de Duna é incrivelmente imersivo na tela e, por isso, era importante que nossa Lente imitasse isso e desse vida à nossa comunidade do Snapchat”, afirma.

As Lentes de RA do Snapchat são experiências imersivas com a capacidade de mudar a aparência e transformar o mundo por meio de animações, objetos, personagens e gráficos 3D.
A campanha imersiva de Duna oferece Lentes se adaptam aos movimentos em tempo real e adiciona gráficos 3D das paisagens, criaturas e figurinos do filme.

O Snapchat é uma plataforma pioneira no desenvolvimento de Lentes de RA disponíveis para dispositivos móveis por meio de seu aplicativo, tornando-as experiências diversificadas, interativas e personalizadas para mais de 800 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Além da nova Lente, o Snapchat e a Warner Bros. também criaram adesivos Cameo personalizados para que as pessoas decorem seus bate-papos e compartilhem com seus amigos para se parecerem com os personagens de Duna: Parte 2. Veja o visual abaixo:


5 etapas para experimentar a Lente de Realidade Aumentada:

  • Para quem ainda não tem o aplicativo, basta baixar para iOS ou Android.
  • Depois, é só abrir o aplicativo e escanear o Snapcode da Lente, apontando com a câmera do celular e mantendo pressionada a tela. Também é possível fazer login diretamente com este link.
  • Com a câmera no modo selfie, é possível viver a experiência como o protagonista do filme. Levante as sobrancelhas, converse e faça fotos e vídeos como um personagem de Duna: Parte 2.
  • Essa é uma experiência de Realidade Aumentada: permite que o usuário mova ou alterne para a câmera traseira do telefone para transformar outras pessoas em personagens do filme também.
  • A última etapa é compartilhar a experiência com seus amigos por meio dos Stories e Snaps mais engraçados!


Ficha técnica da campanha com influenciadores digitais:

Título: Duna: Parte Dois
Anunciante: Warner Bros. Pictures
Produto: Entretenimento
Agência: Fbiz
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretora-executiva de Criação: Carla Cancellara
Criação: Gabriel Covelli, Larissa Rocha, Raquel Segal e Felipe Queiroz
Head de Conteúdo: Carolina Monterisi
Conteúdo: Liana Rangel, Amanda Marinho, Clar Nobre, Bárbara Marostica, Juliana Lima, Vanêsa Nazario e Cassio Tadeu
Estratégia: Renato Duo, Eduardo Finci, Maria Farnettani, Leonardo Saldanha e Kelvin Alves
Mídia: Gabriela Amato, Jessica Lambauer, Marcela Viana, Maria Luiza Chauvin, Thais Anizio, Nathalie Zachi e Isabelle Azevedo
PR: Otávio Almeida
Negócios: Cris Pereira Heal, Marília Marchi, Julia Magalhães, Mayeska Pal, Julia Godoy e Bianca Felix
Cliente: Denise Novais, Danielly Almeida, Giuliana Sousa, Débora Sacomani e Nicole Mininel

 

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