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O Duolingo, aplicativo educacional mais baixado do mundo, está lançando o seu perfil do TikTok para o Brasil.  O app fez alguns testes na rede social – que já conta com posts virais e atingiu 730K seguidores – e agora inaugura oficialmente a sua conta para o país com o objetivo de se aproximar ainda mais do público brasileiro e ajudar a motivar os alunos a aprender ou reforçar um idioma. 

A estreia será marcada por uma série de vídeos que mostram o Duo, corujinha do Duolingo, em versão gigante, chegando em São Paulo depois de enfrentar alguns problemas na alfândega e como ele aproveitou a capital paulista como um bom gringo. Em seguida, o icônico mascote continuará a interagir com os alunos brasileiros participando das trends e memes da rede social, além de dar dicas para aprender uma nova língua, incentivar as pessoas a investirem em educação e claro – cobrar as lições diárias dos alunos. 

Esse é mais um esforço da plataforma para trabalhar os atributos de marca regionalmente. No Brasil, o Duolingo é referência em engajamento nas redes sociais, por meio de conteúdo inteligente e bem-humorado. Para tanto, a plataforma vem se adaptando ao tom de voz ideal para a sua audiência, inclusive desenvolvendo traços da personalidade dos brasileiros no Duo, o que tem sido fundamental para tornar a marca ainda mais relevante. 

Segundo Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil:

“Sabemos que aprender um novo idioma e se sentir motivado nem sempre é uma tarefa fácil, e por isso, acreditamos que cada vez mais podemos usar as redes sociais a nosso favor como um incentivo aos estudos. Os brasileiros são os alunos mais sociáveis do app, compartilhando seu progresso e conquistas em seus perfis pessoais,  e por meio das redes sociais – agora também do TikTok – , conseguimos gerar diálogos com eles, fazendo-os se sentir ainda mais próximos da marca e estimulando-os a aprender as diversas línguas disponíveis na plataforma com muito bom humor.”

Brunno Maceno, Líder de Conteúdo da Jotacom, conta:

“Estamos extremamente felizes em finalmente criar conteúdo nativo com a “corujona” aqui no Brasil. O TikTok é o canal da marca que mais cresce no país, acumulando mais de 730 mil seguidores somente com nossa estratégia de interações, sem conteúdo perene. Agora, com o Duo aqui no Brasil, o céu é o limite para a marca.”

João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa:

“A coruja mais amada do Brasil agora está oficialmente lançada em todo o ecossistema de diálogo das redes sociais. O TikTok certamente será a cereja do bolo, permitindo conteúdo diferenciado e estratégico para a marca.”

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