Skip to main content

Na última terça-feira, 8 de novembro, A NBCUniversal International Networks & Direct to Consumer apresentou as novidades de seus canais E! e DreamWorks para executivos da indústria de televisão paga e imprensa, no Hotel Rosewood, em São Paulo, contando com a presença de vários de seus artistas e talentos nacionais.

Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior da NBCUniversal, responsável pela distribuição dos canais no Brasil e produtor executivo dos formatos nacionais, comentou:

“Através da coprodução com produtoras independentes e formatos originais, estamos fortalecendo nosso conteúdo e solidificando o posicionamento da marca como uma plataforma inclusiva, diversa e de empoderamento feminino. Ela propõe às audiências a troca de informação, conversas, e expõe diferentes realidades para amplificar vozes de gênero, raça, etnia, corpo, orientação sexual e idade

No caso da DreamWorks, continuamos com a expansão do canal através dos vários operadores de televisão paga, trazendo o melhor conteúdo dos estúdios animados na NBCUniversal, que incluem os estúdios DreamWorks e Illumination, com personagens icônicos favoritos de toda a família”, complementou Coltro.

AS NOVIDADES DA DREAMWORKS

O canal infantil lançado em abril de 2022 continua crescendo em distribuição no país e traz novas séries e filmes em sua oferta. A partir de agora, o canal aumenta sua oferta de filmes, com títulos reconhecidos pela audiência, como Gato de Botas, Meu Malvado Favorito 2, O Lorax e Como Treinar o Seu Dragão.

Além disso, a DreamWorks traz as séries baseadas nos longas-metragens do estúdio, como O Poderoso Chefinho: De Volta aos Negócios, Trolls: O Ritmo Continua! e As Épicas Aventuras do Capitão Cueca. Finalmente, a DreamWorks apresenta o MOVIE MOMENTS, que promete manter toda a família conectada com os personagens favoritos do estúdio.

AS NOVIDADES DO E! ENTERTAINMENT

Seguindo a estratégia “Vozes do E!”, lançada em 2018, a marca reforça seu compromisso com a equidade de gênero e empoderamento das mulheres, diversidade e inclusão através de suas produções originais e alinhada com a estratégia global de Diversidade, Equidade e Inclusão da NBCUniversal.

A campanha VOZES DO E!, seguida de documentários originais com o mesmo título, sustentam a estratégia de investir em produções nacionais e dar voz a todos os indivíduos da sociedade, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza.

Entre as vozes ouvidas nesses quatro anos, destacam-se as modelos de BELEZA GG. Mayara Russi e Fluvia Lacerda apresentaram ao público o universo da moda curve e plus size, questionando padrões de beleza. A atriz Luana Piovani mostrou, em LUANA É DE LUA, que todas as pessoas têm direito à opinião, sem medo de cancelamentos. Em BORN TO FASHION, a top model Lais Ribeiro provou que a moda precisa abrir as portas para as modelos transgênero. E as temporadas novas dessas atrações chegarão em breve!

As drags Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty estão no ar desde 2018, ajudando mulheres diversas a trazerem à tona suas divas interiores. O canal exibe atualmente uma temporada inédita de DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES, toda terça-feira, às 20h.

Nas redes sociais, Zezé Motta comanda o HISTÓRIAS INSPIRADORAS, em que entrevista pessoas com histórias de superação. A cantora e atriz também narra o documentário VOZES DO E!, lançado em 2021, cuja segunda edição está chegando ao canal. E Zezé também tem planos em parceria com o E! Entertainment para o Dia da Mulher Negra.

Juju Salimeni e Beth Szafir comandaram duas temporadas dos realities JUJU BOOT CAMP e OS SZAFIRS, provando que as mulheres são fortes física e emocionalmente e que idade não é empecilho para se reinventar.

Foram muitas parcerias com personalidades e produtoras, que contribuíram com a missão do canal de fomentar o audiovisual brasileiro, sempre buscando a diversidade, não só em frente às câmeras, mas também nos bastidores. Em todas as produções, o canal faz questão de ter uma equipe formada principalmente por mulheres e profissionais LGBTQIAP+.

E as atrações do E! Entertainment para os próximos anos seguem essas diretrizes, para que a representatividade deixe de ser apenas uma utopia e se torne uma realidade no audiovisual brasileiro.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!