E3

E3 2021: Los Angeles confirma cancelamento do evento presencial

Wendel Martins
A cidade de Los Angeles, sede do evento, confirmou que a E3 não irá ocorrer presencialmente, dessa forma, o evento será online novamente

Anteriormente, no ano passado, os fãs de games que acompanham anualmente a E3 tiveram que acompanhar o evento remotamente. Todavia, neste ano o público gamer terá que acompanhar o evento de casa novamente.

De acordo com um relatório do setor de convenções e turismo da cidade de Los Angeles, a E3 2021 foi cancelada devido à pandemia de Coronavírus. A princípio, a feira de games aconteceria a partir de 15 de junho.

Além disso, o portal VCG já havia antecipado que o evento ocorreria de forma remota. Segundo o site, a feira digital deve ocorrer entre 15 e 17 de junho. Sendo que, ainda de acordo com o portal, também haverá um pré-evento no dia 14.

Porém, a Entertainment Software Association (ESA), empresa organizadora do evento, ainda não confirmou as datas.

Desafios da ESA para a realização da E3 2021

Seja como for, embora o evento tenha visibilidade mundial, a ESA, organizadora do evento, deve encontrar dificuldades para reunir as principais desenvolvedoras de games.

Visto que, diversas empresas do segmento, como EA, Sony e Activision já haviam deixado o evento por causa do custo de mais de US$ 100 mil para participar.

Desse modo, após o cancelamento da última edição, publishers como Ubisoft e Xbox, criaram seus próprios eventos, que mesmo de forma remota, apresentaram resultados satisfatórios.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
SBT Games realiza nova edição do torneio ALL STARS

SBT Games realiza nova edição do torneio ALL STARS

Próximo post
Felipe Massa

Felipe Massa fecha patrocínio com Colormaq na Stock Car

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.