Skip to main content

Anteriormente, no ano passado, os fãs de games que acompanham anualmente a E3 tiveram que acompanhar o evento remotamente. Todavia, neste ano o público gamer terá que acompanhar o evento de casa novamente.

De acordo com um relatório do setor de convenções e turismo da cidade de Los Angeles, a E3 2021 foi cancelada devido à pandemia de Coronavírus. A princípio, a feira de games aconteceria a partir de 15 de junho.

Além disso, o portal VCG já havia antecipado que o evento ocorreria de forma remota. Segundo o site, a feira digital deve ocorrer entre 15 e 17 de junho. Sendo que, ainda de acordo com o portal, também haverá um pré-evento no dia 14.

Porém, a Entertainment Software Association (ESA), empresa organizadora do evento, ainda não confirmou as datas.

Desafios da ESA para a realização da E3 2021

Seja como for, embora o evento tenha visibilidade mundial, a ESA, organizadora do evento, deve encontrar dificuldades para reunir as principais desenvolvedoras de games.

Visto que, diversas empresas do segmento, como EA, Sony e Activision já haviam deixado o evento por causa do custo de mais de US$ 100 mil para participar.

Desse modo, após o cancelamento da última edição, publishers como Ubisoft e Xbox, criaram seus próprios eventos, que mesmo de forma remota, apresentaram resultados satisfatórios.

Leave a Reply