São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Peças produzidas a partir de uniformes fora de uso vão beneficiar pessoas e animais.
Adnews
05.07.2024
A Federal Express Corporation (FedEx), maior empresa de transportes do mundo, vai realizar uma iniciativa solidária neste inverno, com a doação de 5.650 cobertores confeccionados a partir da reciclagem de mais de 13 mil peças de uniformes fora de uso de seus funcionários do Brasil. A ação beneficiará instituições que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social e proteção animal, com foco especial na população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Desde a primeira edição, em 2015, o Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes já produziu 32 mil cobertores a partir de 81,6 mil peças de roupas, totalizando quase 26 toneladas de tecidos reutilizados. A iniciativa faz parte do FedEx Cares, um programa global de engajamento comunitário. Além de promover a economia solidária, o programa apoia os esforços sociais e ambientais da empresa, beneficiando mais de 60 ONGs em todo o território brasileiro.
Nesta 9ª edição, 4,6 mil cobertores serão destinados a pessoas, e 1.050 unidades em tamanho menor vão beneficiar animais. Cerca de 65% das doações serão direcionadas para o Rio Grande do Sul, sendo 3 mil cobertores destinados ao Exército da Salvação e 700 unidades menores para organizações de proteção animal. O restante será distribuído para ONGs indicadas por funcionários em outras regiões do país.
“O Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes reflete nosso propósito de impactar positivamente as comunidades onde atuamos, e o nosso compromisso em minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente”, afirma Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Experiência do Cliente da FedEx.
Além de apoiar a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades atendidas, a FedEx mantém o compromisso de atingir operações globais neutras em carbono até 2040. Esta iniciativa reforça o papel da empresa em contribuir para causas sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que promove a reutilização de materiais.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.