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A Netflix está planejando desenvolver anúncios cada vez mais segmentados e personalizados para conquistar CMOs (Chief Marketing Officer, ou diretor de marketing, em tradução livre) mundo afora. A estratégia pretende impulsionar a receita do serviço suportado por anúncios, lançado recentemente.

A gigante do streaming dos Estados Unidos apresentou os novos planos para executivos de publicidade durante o Festival Internacional da Criatividade Cannes Lions deste ano, realizado no sul da França. Os responsáveis pela estratégia da empresa foram Greg Peters, codiretor executivo da Netflix, e Jeremi Gorman, presidente de Publicidade Global da marca. Os dois passaram a semana na França cortejando CMOs e marcas.

Nas apresentações que fizeram, afirmaram que uma atualização do app poderia incluir campanhas “episódicas” que apresentariam uma série de anúncios diferentes, mas sequenciais, aos consumidores. O novo modelo evitaria a queixa comum de anúncios serem mostrados várias vezes ao assistir a uma série. As peças, então, poderiam ser apresentadas durante programas relacionados, criando um direcionamento mais adequado para cada marca.

Plano com anúncios?

Depois de cortar o compartilhamento de senhas e implementar o plano mais barato com anúncios, a Netflix afirmou em Cannes que, agora, obtém mais dinheiro por usuário em seus planos com publicidade do que no serviço tradicional.

A empresa também está procurando expandir seu app de jogos para incluir publicidade, segundo o Financial Times. Se o movimento se mostrar efetivo no setor, fontes ouvidas pelo jornal inglês acreditam que a Apple, hoje bastante estagnada no streaming, busque por um movimento semelhante para expandir suas receitas.

E você, prefere a Netflix com ou sem anúncios?

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