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O novo projeto ‘Movimentos de Progresso’, da Intimus, marca de cuidados femininos, reforça o lema ‘Não chegamos tão longe para parar aqui’. A ação global divulgada em janeiro, chancela o posicionamento ‘Menstruada ou não, ela pode’, incentivando mulheres em diferentes áreas de atuação a compartilharem o progresso de suas vidas.

Inspirada pela história da judoca Sarah Menezes, que ganhou uma das principais medalhas do judô brasileiro estando menstruada, e aproveitando o movimento de conversa em torno desse esporte majoritariamente masculino, a empresa em parceria com a agência criativa SOKO, questiona os estigmas colocados pela sociedade referentes à menstruação.

 

“Temos como propósito atuar em prol do progresso feminino, por isso, a menstruação não deve ser um obstáculo e um estigma que atrapalhe a mulher de fazer o que ela quiser e de se destacar na sociedade. Em um momento em que várias atletas, mais uma vez, estão mostrando sua força e disciplina, queremos reforçar o protagonismo delas e dar luz às histórias para compartilhar momentos de superação e inspirar tantas outras meninas e mulheres”, afirma Maria Claudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.

 

Após o pontapé inicial, a ginasta Rebeca Andrade entra na ação compartilhando histórias que já viveu ao longo da carreira como campeã mundial e os estigmas enfrentados ao longo de sua carreira, trazendo ainda mais potência à campanha por meio das redes sociais.

 

“Muitas meninas deixam de praticar esporte quando estão menstruadas, porque existem ainda muitos estigmas em torno de algo que é simplesmente natural. Meninas e mulheres menstruam e podem sim seguir treinando e praticando esporte quando estão em seus períodos. Por isso, o movimento que Intimus promove e do qual eu fiz questão de fazer parte contribui para normalizar o fato de que menstruar faz parte, e podemos sim seguir com as nossas atividades durante a menstruação”, conta Rebeca.

 

Além dela, outras atletas se juntam ao movimento para contar as próprias histórias: a skatista Karen Jonz e a surfista Chloé Calmon irão compartilhar histórias exclusivas das trajetórias delas buscando incentivar outras mulheres, de outros espaços, compartilhando movimentos para o progresso e combatendo os estigmas que sofreram da sociedade.

 

“Poder falar de menstruação abertamente dentro de espaços majoritariamente masculinos e provar que ela não é um impeditivo para o nosso progresso é revolucionário. Por isso, a história da Sarah foi a nossa grande referência e inspiração na campanha”, ressalta Nayara Lima, líder criativa do projeto da agência SOKO.

 

Para maior amplificação, um time de influenciadoras se junta ao projeto, como a embaixadora da marca, Bibi Tatto, além de nomes, como Camila Pudim, Rafa Moreira, Gabie Fernandes, Vih Bueno, entre outras, que irão compartilhar histórias de progresso, e ao final cada uma convida a própria base de seguidores para entrar nesse movimento. Confira o filme da campanha.

 

*Com informações do MKT Esportivo/ Foto de capa: Divulgação/Camila Svenson

 

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