Skip to main content

A Império Endurance Brasil, modalidade de automobilismo que reúne os carros mais rápidos do país, com provas de longa duração, conta mais uma vez, em 2023, com a presença de Léo Sanchez, de Átila Abreu e da EMS, maior laboratório farmacêutico do Brasil. A empresa renovou o patrocínio com a dupla.

Os pilotos disputam a categoria GT3 do campeonato no comando de uma BMW#15, da escuderia Pole Motorsport. Além disso, eles vão participar da competição de endurance da Porsche Cup com o carro 34, também com o apoio da empresa, repetindo a parceria de sucesso dos últimos anos.

De acordo com Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa tem um longo histórico de apoio ao esporte, em suas diversas modalidades.

“Esta é uma de nossas iniciativas na área de responsabilidade social, diretamente ligada à promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas. E, ao lado de tantos brasileiros que acompanham e curtem competições de velocidade, estamos também na torcida para que Léo e Átila realizem excelentes provas e conquistem muitos bons resultados”, destaca.

Natural de Santo André (SP), o paulista Leonardo Sanchez estreou no automobilismo na Stock Light, em 2018, na qual competiu também em 2019, sempre com o patrocínio da EMS. É um empresário e um piloto vitorioso, com vários títulos conquistados em um curto tempo de carreira. Em 2019, ficou com o primeiro lugar na Porsche Endurance. Ao lado do sorocabano Átila Abreu, profissional experiente e vice-campeão da Stock Car em 2014, venceu a Endurance Brasil na categoria GT4, na temporada 2020. Além disso, é bicampeão, também com Átila, da Porsche Endurance Series na categoria GT3 Sport (anos de 2019 e 2020).

Na Império Endurance Brasil, Léo e o parceiro vão disputar, ao todo, oito provas até dezembro deste ano. A próxima, no dia 27 de maio, ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em paralelo com a competição nacional da Império, a dupla vai correr as etapas de Endurance da Porsche GT3 Cup Challenge. Pelo calendário deste campeonato, há ainda duas provas na programação: uma em Interlagos, no dia 18 de novembro (500 km), e a Endurance Internacional, no dia 10 de setembro, com local ainda não definido. Saiba mais no site oficial da competição.

Incentivo ao Esporte

O apoio ao esporte, prática que ajuda a promover saúde, é um compromisso da EMS. No automobilismo, desde 2014, a companhia patrocina o piloto Átila Abreu, e desde 2018, o piloto Léo Sanchez. O laboratório também já fez parcerias em outras modalidades automobilísticas, com patrocínio a eventos off road, como o Rally dos Sertões. Neste, chegou a montar uma equipe que venceu uma das categorias da competição, sob a liderança de Pâmela Bozzano, que meses depois, se tornou a primeira pilota a disputar o Rally Dakar, no Marrocos.

A empresa também atua em outras modalidades esportivas, com histórico de apoios ao tênis, vôlei, futebol e basquete, além de patrocinar iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção do bem-estar e qualidade de vida.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.