Esports: Por que existem tão poucas jogadoras profissionais?

O número de jogadoras está crescendo rapidamente, com quase metade dos jogadores do mundo agora mulheres e meninas. Mas embora existam muitas influenciadoras e personalidades de sucesso nos games –…

Adnews

20.09.2021

Esports: Por que existem tão poucas jogadoras profissionais?

O número de jogadoras está crescendo rapidamente, com quase metade dos jogadores do mundo agora mulheres e meninas. Mas embora existam muitas influenciadoras e personalidades de sucesso nos games – poucas estão fazendo sucesso nos esports – o lado competitivo dos videogames.

Uma pesquisa compartilhada exclusivamente com a BBC pela primeira vez revelou a falta de sucesso feminino nos esports e descobriu que não há jogadoras entre os 300 maiores ganhadores e apenas uma pequena fração dos milhões sendo ganhos em competições ao redor do mundo está indo para as mulheres. Nosso Cyber ​​Reporter Joe Tidy fala com jogadoras de esportes eletrônicos para descobrir por que há tão poucas mulheres na ponta dos jogos.

Produtora executiva: Claire Williams

Confira também nossa LIVEADS: ELAS NO ESPORTS:

Assista a nossa live sobre mulheres nos eSports. Convidamos as casters e gamers Renata Bagnato, Vitoria Micheleto e Vanessa Paccico para debater esse assunto com a gente. Não perca!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24