Monkey-land assume comunicação da Natural One
A Natural One, marca brasileira de sucos 100% naturais, escolheu a agência monkey-land como sua nova parceira de comunicação. A parceria envolve um escopo full service, com entregas que abrangem…
Nunca houve um período mais turbulento para os profissionais de marketing digital do que os três primeiros trimestres de 2020. A pandemia do coronavírus teve um grande impacto sobre o…
Adnews
21.01.2021
Nunca houve um período mais turbulento para os profissionais de marketing digital do que os três primeiros trimestres de 2020. A pandemia do coronavírus teve um grande impacto sobre o engajamento dos usuários de mídia social e as marcas que buscam sua atenção. A boa notícia é que, embora haja muito ainda a ser feito, já é possível ver algumas evoluções notáveis principalmente nos últimos meses, que apontam para um novo senso de normalidade, estabilidade e recuperação.
A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda Netflix, Hotel Urbano, Grão de Gente, Esporte Interativo, Lojas Americanas, Caixa, Casas Bahia e Sadia como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais no Brasil. Com uma estratégia bastante popular, a plataforma de streaming liderou o ranking de engajamento tanto no Facebook quanto no Instagram.
Segundo Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, é a partir das ações realizadas pelo público que a marca consegue saber se o trabalho está gerando o resultado esperado. “Com as reações, interações, comentários e outras ferramentas disponíveis é possível perceber se a marca está construindo uma imagem positiva e se está realmente atraindo a atenção do seu público e gerando confiança. Isso tudo porque com o crescimento e criação de mais plataformas o público está cada vez mais empoderado e sabe que pode expressar sua opinião como quiser”, comenta.
Quando o assunto é posts com mais interações, a Netflix domina o pódio com as três publicações com mais engajamento do público no Instagram, somando cerca de 2.7 milhões de interações apenas neste top 3.
Netflix – 4.182.190 de interações
Hotel Urbano – 2.821.098 de interações
Caixa – 2.092.169 de interações
Casas Bahia – 1.758.366 de interações
Sadia – 1.744.715 de interações
Netflix – 48.815.039 de interações
Grão de Gente – 7.948.541 de interações
Esporte Interativo – 7.639.092 de interações
Hotel Urbano – 7.130.946 de interações
Lojas Americanas – 6.927.516 de interações
Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.
A Natural One, marca brasileira de sucos 100% naturais, escolheu a agência monkey-land como sua nova parceira de comunicação. A parceria envolve um escopo full service, com entregas que abrangem…
O YouTube Brasil divulgou na última quarta-feira (21) dados inéditos que mostram o crescimento do consumo de conteúdo de futebol na plataforma, especialmente nas TVs conectadas (CTVs). Em volume de…
A Boomer, empresa mineira especializada em marketing digital com foco em performance, anunciou a incorporação de quatro novas contas a seu portfólio no primeiro trimestre de 2025: LIVE!, Dobro, Portão…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.