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No contexto de uma campanha em grande escala para o lançamento de sua linha de hardware para gaming chamada Alienware, a Dell usou um formato interativo totalmente novo para conseguir engajamento entre os fanáticos de videogames. A empresa fez parceria com a agência Wunderman Thompson e o desenvolvedor e publisher etermax Brand Gamification para criar uma estratégia de gaming que forje conexões poderosas por meio da qualidade interativa dos jogos.

A marca patrocinou uma ação coordenada entre quatro dos streamers mais populares do Twitch do Brasil – The Darkness, ZiGueira, Razah e Haru –, com um conjunto de seguidores de cerca de 1,6 milhões de fãs. Cada um deles hospedou em seus canais sessões do Super Quiz, uma extensão que permite às marcas realizar uma mini pesquisa personalizada, em tempo real, entre os telespectadores de uma transmissão ao vivo.

Essa extensão, junto com seu equivalente de perguntas e respostas, Trivia Show, foi desenvolvida pela etermax como uma forma de envolver e desafiar os streamers digitais e seus espectadores, na plataforma de streaming mais popular da atualidade. Se você quer provar essa experiência personalizada, experimente Trivia Crack for Twitch, uma versão gratuita disponível em português, espanhol e inglês. 

Depois de responder a três perguntas, os usuários viram uma endcard que os direcionou para a loja de ecommerce da Dell, onde eles poderiam comprar os produtos que acabaram de discutir.

Ao escolher essa proposta disruptiva, a Dell reforçou seu posicionamento como marca de tecnologia inovadora, que sempre busca novas formas de alcançar e engajar seus clientes.

“O Super Quiz nos proporcionou uma forma de gerar interações significativas com o nosso público-alvo no canal onde passam grande parte do seu tempo. A extensão é um incentivo para aprofundar a conversa ”, explica Rodrigo Bolta, Diretor de Mídia da Wunderman Thompson.

Mais de 39 mil usuários participaram da pesquisa e se divertiram interagindo ao vivo com seus influenciadores gamers favoritos.

Christian Cunha, Diretor da etermax Brand Gamification no Brasil, acrescenta: “Com essa iniciativa, a Dell não só alcançou milhares de gamers, um público extremamente interessado em hardware de última geração, mas também conheceu seus interesses e preferências por uma fração do custo de conduzir uma pesquisa tradicional.”

Ao mesmo tempo, a etermax Brand Gamification veiculou uma campanha publicitária in-game, escolhendo entre sua rede de mais de 2.200 jogos mobile aqueles com maior afinidade com o público-alvo.

Um dos formatos escolhidos foi o Rewarded Video, um tipo de anúncio não intrusivo que os jogadores assistem voluntariamente em troca de um bem virtual. Obviamente, este placement apresenta excelentes resultados de visualização, com uma taxa de conclusão de 99,1% neste caso.

Mas o que é mais interessante, a taxa de cliques foi de 16,8%, mais de 4x nosso benchmark usual de 4%. Isso mostra que os usuários que alcançamos estavam realmente interessados nesses produtos e engajados com o anúncio.

“Os jogadores hardcore têm a reputação de serem difíceis de alcançar, mas achamos que é uma questão de encontrar as plataformas certas. Conhecê-los em seu mundo e falar a sua língua é muitas vezes a chave para uma campanha eficaz ”, conclui Juliana Macedo, Marketplace Product Marketing Manager da Dell.

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